segunda-feira, maio 20, 2024
M de Mulher

Aprenda a montar uma nécessaire para o dia a dia e veja quais produtos não podem faltar na sua

Carteira, chaves de casa, celular… Esses são itens indispensáveis para ter na bolsa do dia a dia, mas, além deles, existe outro que pode te salvar em várias situações inesperadas: a nécessaire.

 

Um “kit de sobrevivência” com alguns produtos básicos é essencial para você passar por um dia tranquilo, caso precise retocar a maquiagem, dar aquela renovada no desodorante ou de um mini kit de primeiros socorros para emergências.

 

Para descobrir como montar sua nécessaire para ser aquela amiga de todas as horas, dê uma olhada nessas dicas das especialistas.

Quais os produtos que não podem faltar em uma nécessaire do dia a dia?

Os produtos essenciais em uma nécessaire do dia a dia podem variar conforme as necessidades individuais. Luiza Paulo Filho, médica esteticista, cita alguns itens mais comuns, como:

 

  • Protetor solar: para proteger a pele dos danos causados pelos raios UV;
  • Hidratante labial: para manter os lábios hidratados;
  • Hidratante facial: para manter a pele do rosto hidratada;
  • Lenços ou papel absorvente: para controlar a oleosidade da pele ao longo do dia;
  • Escova ou pente de cabelo: para arrumar os fios;
  • Perfume ou desodorante: para se manter fresco ao longo do dia;
  • Fio dental, escova e pasta de dentes: para manter a higiene bucal ao longo do dia;
  • Absorventes: para trocar os usados ao longo do dia.

 

“Acho interessante ter sempre um filtro solar na bolsa, que pode ser compacto, fazendo às vezes de maquiagem e ajudando a tirar o brilho. Gosto da versão do hidratante em bastão especialmente para épocas mais frias do ano, quando pode haver ressecamento em algumas áreas do rosto e a aplicação é prática. Essa versão pode ajudar a resfriar a pele em dias mais quentes, o que é especialmente útil para quem tem melasma”, indica a dermatologista Juliana Piquet.

Agora, quando falamos de maquiagem, a influenciadora Renata Porto destaca que os produtos essenciais são:

  • Lápis marrom: não é muito pesado para o dia a dia, mas ainda assim faz uma grande diferença na make diária;
  • Corretivo: para cobrir olheiras, manchas ou imperfeições na pele;
  • Base ou BB Cream: prefiro as mais leves para o dia a dia, caso o protetor seja incolor;
  • Pó compacto: para ajudar a controlar o brilho e fixar a maquiagem;
  • Blush ou bronzer: para dar uma “corzinha de saúde”;
  • Máscara de cílios: faz toda a diferença no olhar;
  • Batom, gloss labial ou lip balm: para dar cor e hidratar os lábios.

 

Os produtos essenciais em uma nécessaire do dia a dia podem variar conforme as necessidades individuais — Foto: Pexels

Os produtos essenciais em uma nécessaire do dia a dia podem variar conforme as necessidades individuais — Foto: Pexels

Saio de casa às 9h e só volto às 22h. O que preciso levar na bolsa?

Para um dia tão longo fora de casa, é importante levar alguns itens extras na bolsa para se manter fresco e confortável ao longo do dia. Além dos produtos básicos da nécessaire do dia a dia, considere incluir:

 

  • Lenços umedecidos ou lenços de papel: para limpar as mãos ou refrescar o rosto.
  • Medicamentos básicos, como analgésicos ou antialérgicos, para emergências.
  • Curativos adesivos: para pequenos cortes ou bolhas nos pés.
  • Miniaturas produtos essenciais, como sabonete líquido ou xampu seco.

 

“É possível realizar uma higiene completa fora de casa, embora possa exigir um pouco de planejamento e adaptação”, explica Luiza.

 

Se houver chance de lavar e secar o rosto, Juliana indica géis de limpeza em versões menores: “Os lenços de limpeza não são indicados como rotina, mas podem ser uma alternativa prática. Existem aqueles embalados individualmente que são especialmente úteis em viagens curtas. Feito é melhor que perfeito, certo?”

Qual o material ideal para a minha bolsa? Plástico?

Segundo Luiza, o material ideal para a sua bolsa vai depender do seu estilo pessoal, preferências e necessidades, mas ela pontua que bolsas de plástico podem ser mais práticas e fáceis de limpar. Por outro lado, elas podem não ser tão duráveis ou estilosas quanto outros materiais.

 

O material ideal para a sua nécessaire vai depender do seu estilo pessoal, preferências e necessidades, mas bolsas de plástico podem ser mais práticas e fáceis de limpar — Foto: Canva

O material ideal para a sua nécessaire vai depender do seu estilo pessoal, preferências e necessidades, mas bolsas de plástico podem ser mais práticas e fáceis de limpar — Foto: Canva

“Nesse caso, prefiro as de plástico, porque caso aconteça de algum produto vazar, não suja a bolsa!”, pontua Renata.

 

“Materiais como couro sintético, lona ou tecidos resistentes são populares devido à sua durabilidade e estilo. Considere também o tamanho, a estrutura e os compartimentos da bolsa para garantir que ela atenda às suas necessidades de armazenamento”, ressalta a médica esteticista.

 

Como escolher os produtos conforme a minha necessidade?

Juliana Piquet esclarece que cada pessoa tem uma rotina e que isso pode interferir no seu processo de cuidados com a pele ou higiene:

 

“Procuro entender bem essa rotina individual para montar a nécessaire. Se a paciente, por exemplo, vai para a academia pela manhã, toma banho lá e vai para o trabalho, é preciso que o skincare da manhã seja feito lá e precisamos pensar em praticidade”, explica a dermatologista.

“Se o trabalho envolve exposição ao ar livre, será necessário reaplicar o filtro solar. É preciso pensar na sua rotina para montar a nécessaire que se adapte às suas necessidades.”

 

Vou viajar. O que preciso levar na minha nécessaire?

Para mudar a sua nécessaire do dia a dia para a de viagem, avalie os produtos que você realmente precisa e considere os tamanhos menores, a versatilidade e a praticidade de cada item.

 

“Lembre-se de verificar as regras de transporte aéreo quanto ao tamanho e à quantidade de líquidos permitidos”, ressalta Luiza.

 

Para mudar a sua nécessaire do dia a dia para a de viagem, avalie os produtos que você realmente precisa e considere os tamanhos menores, a versatilidade e a praticidade de cada item — Foto: Pexels

Para mudar a sua nécessaire do dia a dia para a de viagem, avalie os produtos que você realmente precisa e considere os tamanhos menores, a versatilidade e a praticidade de cada item — Foto: Pexels

Ao viajar, é importante levar uma nécessaire com produtos essenciais para cuidados pessoais. Além dos itens básicos, aqui estão algumas sugestões adicionais da médica esteticista:

 

  • Miniaturas de produtos: procure por versões em tamanho menor dos produtos que você usa regularmente, como sabonete, shampoo, condicionador, hidratante, etc.
  • Frascos de viagem: transfira pequenas quantidades de seus produtos favoritos para frascos de viagem para economizar espaço.
  • Produtos multifuncionais: opte por produtos que tenham múltiplas funções, como hidratante com proteção solar ou bálsamo labial com cor.
  • Medicamentos básicos: leve medicamentos como analgésicos, antialérgicos ou medicamentos prescritos que você precise.

 

Juliana complementa: “A rotina de skincare que vai depender do local da viagem, estação do ano, duração de viagem e, é claro, da pele do paciente. Se está fazendo algum tratamento específico que não deve ser interrompido, o cuidado é redobrado”.

 

Aprenda a montar uma nécessaire para o dia a dia e veja quais produtos não podem faltar na sua    — Foto: Pexels

Aprenda a montar uma nécessaire para o dia a dia e veja quais produtos não podem faltar na sua — Foto: Pexels

“Quando faço viagens curtas, por exemplo, levo versões miniatura dos itens essenciais. Para maquiagem, prefiro alguma paleta que já tenha blush, iluminador e bronzer, que também posso usar como sombra se quiser”, indica Renata.

Fonte: gshow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *