terça-feira, abril 23, 2024
Mais esportes

Goleiro lendário do futebol inglês assina com time de hóquei da Irlanda

Nesta quarta-feira (15), um dos goleiros mais lendários da história do futebol anunciou sua nova decisão na carreira de hóquei. Petr Cech, ex-Chelsea e Arsenal, foi confirmado como novo jogador do Belfast Giants, time irlandês do esporte no gelo.

“Estamos muito gratos pelo apoio dos Oxford City Stars e também do próprio Petr, um atleta altamente condecorado que sabe o que é preciso para se jogar ao mais alto nível. A sua ajuda durante este período de empréstimo será inestimável”, diz o comunicado oficial do clube.

Petr Cech fez história na Premier League defendendo o Chelsea por 11 temporadas. Nos Blues, o ex-goleiro conquistou uma UEFA Champions League, uma UEFA Europa League, além de quatro Premier League, quatro Copas da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra.

Cech deixou o Chelsea para defender o rival Arsenal em 2015 e ficou nos Gunners durante três temporadas, conquistado uma Copa da Inglaterra e duas Supercopas da Inglaterra. O ex-goleiro se aposentou em maio de 2019.

O Belfast Giants é uma das maiores equipes de hóquei no gelo do Reino Unido e também é a atual campeã do país. Cech vai emprestado para o clube irlandês do Oxford City Stars.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *