script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-2913509317834347" crossorigin="anonymous"> PF prende suspeitos de tentativa de explosão de bomba em Brasília
sexta-feira, junho 14, 2024
Justiça

PF prende suspeitos de tentativa de explosão de bomba em Brasília

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (14), em Foz do Iguaçu, no Paraná, dois brasileiros suspeitos de participação nos atos antidemocráticos e que estavam foragidos da Justiça. Os dois foram encontrados no Paraguai.  

Um dos presos é Wellington Macedo, acusado de tentar explodir uma bomba nas proximidades do Aeroporto de Brasília, no dia 24 de dezembro de 2022. 

Notícias relacionadas:

STF condena a 17 anos de prisão terceiro réu por atos golpistas.STF condena a 14 anos de prisão segundo réu pelo 8/1.STF condena primeiro réu do 8 de janeiro a 17 anos de prisão .Em agosto, a Justiça do Distrito Federal condenou Wellington Macedo a seis anos de prisão em regime fechado. Ele foi acusado de expor a integridade física da população mediante uso de explosivo, que foi colocado próximo de um caminhão-tanque que estava estacionado nos arredores do aeroporto.

As prisões ocorreram com apoio da Polícia Nacional do Paraguai, por meio de acordo de colaboração internacional entre os governos brasileiro e paraguaio. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou, em uma rede social, mensagem sobre as prisões. “Agradeço o trabalho da polícia do Paraguai na execução de importantes prisões de brasileiros acusados de crimes relativos ao 8 de janeiro e outros atos delituosos, a exemplo da bomba no aeroporto de Brasília. E mais uma vez homenageio a nossa Polícia Federal pela eficiência”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *