segunda-feira, maio 27, 2024
Meio Ambiente

Mutirões de limpeza ocorrem simultaneamente em mais de 191 países

Milhares de mutirões de limpezas em mais de 191 países acontecem simultaneamente no Dia Mundial da Limpeza, neste sábado. O Brasil participa com  diversas ações em todo o país para recolher o lixo descartado em ruas, florestas, rios e mares.

A data mobiliza a sociedade civil reforçando a mensagem de que a terra é a nossa casa e que não temos a opção de um planeta B para viver. A intenção é conscientizar as pessoas sobre o descarte adequado do lixo e a importância de diminuir a poluição.

Na capital fluminense, voluntários recolheram lixo despejado nas águas da Baía de Guanabara, na Ilha do Governador, na zona norte da cidade.

Voluntários também farão o trabalho em várias praças, parques e praias da cidade, como Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca.

Nos últimos anos da campanha, mais de 344 mil toneladas de resíduos descartáveis foram coletadas. No Brasil, o Instituto Limpa Brasil, é o organizador nacional da campanha e fica responsável pelas iniciativa nos mais de 1.200 municípios, e pela contabilização do Lixo.

A expectativa é reunir cerca de meio milhão de voluntários na campanha deste ano.

Meio Ambiente Rio de Janeiro 16/09/2023 – 16:40 Nádia Faggiani / Alessandra Esteves Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional mutirão Limpeza lixo Dia Mundial da Limpeza sábado, 16 Setembro, 2023 – 16:40 1:18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *