terça-feira, maio 21, 2024
Política

Antes inimigos Marfisa pode ir para no MDB e apoiar Marcus Alexandre nas eleições de 2024

A cena política de Rio Branco sofreu uma reviravolta significativa com o anúncio da atual vice-prefeita, Marfisa Galvão, de sua saída do Partido Social Democrático (PSD) para se juntar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A decisão surge após o PSD receber o ex-prefeito da cidade, Marcus Alexandre, e lideranças do MDB para discutir alianças e estratégias visando as eleições municipais de 2024.

Em entrevista ao ac24horas, Marfisa Galvão explicou os motivos que a levaram a essa mudança drástica. Ela expressou que seu ingresso no MDB tem como propósito apoiar a pré-candidatura de Marcus Alexandre, ressaltando a forte conexão que ela percebe entre o político e a população de menor renda.

“Eu entendo que não sou bem-vinda dentro do PSD. Sou querida pela população mais humilde, então tenho muito a fazer por faltar mais de um ano para as eleições. Entendo também que o mandato é do PSD e sou grata, mas meu tempo no partido acabou”, declarou Galvão, destacando a importância de se alinhar com as necessidades e desejos da comunidade que representa.

Os bastidores políticos indicam que a decisão de Marfisa foi influenciada pelo encontro em que o professor e representante do conselho de ética, Coelho Farias, juntamente com a vereadora Lene Petecão, ambos do PSD, manifestaram interesse em se candidatar a vice de Marcus Alexandre, que é o pré-candidato do MDB. Diante dessa situação, Marfisa deixou clara sua insatisfação: “Não tenho interesse nenhum em ser vice dele e nem fazer nenhum acordo, isso é porque ando muito e a população quer a volta do Marcus Alexandre”, afirmou.

A mudança de Marfisa Galvão promete movimentar o cenário político da cidade, trazendo novos elementos e estratégias para as eleições municipais de 2024. O apoio ao ex-prefeito Marcus Alexandre representa uma importante aliança que pode influenciar diretamente o rumo da corrida eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *