quarta-feira, maio 22, 2024
Mais Polícia

Assaltante é morto durante perseguição policial após sequestrar estudante

Quando parou o carro para esperar uma amiga, a vítima não percebeu que dois homens que caminhavam tranquilamente pela calçada o observavam. Nas imagens de câmera de segurança, é possível ver que a dupla dá um sinal para um comparsa, que surge na cena. O homem de camisa listrada se aproxima do carro, tira a arma da cintura e aborda a vítima. Os homens entram no carro, um deles assume a direção e eles fogem, levando o jovem como refém.

O sequestro só foi descoberto porque a jovem que a vítima esperava não encontrou o amigo na rua. “Ele mandou mensagem, falando que podia descer… gastei uns três minutos até a portaria, ele não estava lá, liguei para um amigo, por sorte o síndico chegou e as imagens mostraram que ele tinha sido roubado e levado”, contou.

A Policia Militar foi acionada e conseguiu encontrar os sequestradores por meio do localizador do celular da vítima, que estava ligado. Eles foram achados na região centro-sul da capital mineira.

Câmeras registraram o momento da perseguição. O assaltante, que estava na direção, atirou contra a polícia, que revidou os disparos. Um dos tiros atingiu o motorista, que foi levado para o Hospital João 23, no centro de BH, mas morreu no início da noite.

Os outros dois suspeitos que estavam com ele conseguiram escapar, mas a PM prendeu um quarto envolvido que não teria participado do assalto, mas recebeu um Pix no valor de R$ 400. A transferência tinha sido feita da conta bancária da vítima no momento em que o estudante era mantido como refém.

A polícia ainda descobriu que o dinheiro tinha sido repassado para outro homem, que também foi preso. O universitário foi libertado, resgatado pelos policiais e levado para uma unidade de saúde.

Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV MINAS

*Com informações do R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *