segunda-feira, maio 20, 2024
Mais esportes

Com Neymar e Cristiano Ronaldo, Champions da Ásia começa nesta segunda

Com  NeymarCristiano Ronaldo, Benzema e outras estrelas, a fase de grupos da Champions da Ásia começa nesta segunda-feira (18). Antes acostumados a jogar os mais importantes campeonatos europeus, os astros agora vivem uma nova realidade, e disputarão uma competição menos badalada. Atuando nos principais clubes da Arábia Saudita, os craques terão a missão de comandar suas respectivas equipes em busca do título do torneio continental.

Time de Neymar, o Al-Hilal entra em campo nesta segunda, às 15h, contra o Navbahor, do Uzbequistão. O Al-Ittihad, de Benzema, também joga hoje, só que um pouco mais cedo, às 13h, diante do AGMK, outo clube do Uzbequistão.

Já a equipe de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr, estará em ação nesta terça (19), contra o Persepolis, do Irã, em partida que acontece às 15h.

A Champions da Ásia é composta por 10 grupos de quatro times, e o melhor de cada chave avança às oitavas de final. Os seis melhores segundos colocados também se classificam para a fase seguinte.

O Al-Hilal é o maior campeão da competição, com quatro títulos. A equipe de Neymar ficou com o vice-campeonato na última edição, mas entra com força nesta temporada para tentar o penta.

O Al-Ittihad também já levantou o caneco da Champions. O clube em que atua Benzema faturou o título em duas oportunidades. Já o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, busca conquistar o torneio pela primeira vez.

A fase de grupos da Champions asiática vai até o meio de dezembro. Depois, as etapas de oitavas, quartas e semifinais serão disputadas entre o início de fevereiro e o final de abril de 2024. A grande final da competição está programada para acontecer em dois jogos, nos dias 11 e 18 de maio.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *