segunda-feira, maio 20, 2024
Esportes

Eric Faria chama Sampaoli de ‘imbecil’ em áudio vazado de transmissão da Globo

O técnico Jorge Sampaoli foi alvo de duras críticas do repórter Eric Faria na derrota por 1 a 0 do Flamengo para o São Paulo, neste domingo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Os ataques vazaram em áudios da transmissão da partida, feita pela Globo, e circularam por aplicativos de mensagem e nas redes sociais desde a noite de domingo.

Nos áudios, Eric Faria conversa com Luís Roberto, Ricardinho e Roger Flores no intervalo da partida, quando já estava 1 a 0 para o São Paulo. Em determinado momento, o repórter chama Sampaoli de “imbecil” e reclama do fato de o argentino não repetir escalações. Para o jogo contra o São Paulo, o treinador armou o ataque com Gabriel Barbosa (Gabigol), Bruno Henrique e Pedro, que poucas vezes jogaram juntos no ano.

A Globo foi procurada para comentar o caso, mas até o momento não se manifestou sobre o assunto.

“Se vocês quiserem lembrar, as duas melhores atuações do Flamengo com esse imbecil… Botafogo e Grêmio”, iniciou. “Amigos, o lateral-esquerdo foi para a seleção brasileira e desde que o Sampaoli chegou, não joga. O Ayrton Lucas, hoje, foi um corpo morto no jogo”, continuou.

“Ele tem problemas de ver o jogo, de entender o que tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo. Só pode ser, gente. Ele poderia fazer a mesma escalação que jogou bem há 15 dias (contra o Botafogo). Ele não consegue repetir. Deve ser algum TOC dele. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida”, ironizou o jornalista.

Em outro momento da conversa, o narrador Luís Roberto questionou a continuidade de Sampaoli no clube, afirmando que o treinador deveria ter sido demitido antes mesmo da final, após o Flamengo ter sido derrotado por 3 a 0 pelo Athletico-PR, em partida válida pelo Brasileirão. “Quarta-feira o que foi aquilo? Tinha de ter sido demitido quarta-feira”, disse o narrador.

Apesar das críticas que Sampaoli vem recebendo, o treinador não deve ser demitido até pelos menos o segundo jogo da final da Copa do Brasil, marcado para o domingo, dia 24, no Morumbi. Após a derrota no Maracanã, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que o treinador será mantido no cargo.

Leia Também: Dorival freia empolgação e quer ver São Paulo ‘correndo o dobro’ no Morumbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *