sexta-feira, abril 12, 2024
Meio Ambiente

Esforços globais contra mudanças do clima precisam de agenda ambiciosa

 

Os esforços globais para o enfrentamento das mudanças do clima precisam de uma agenda mais ambiciosa e transformadora.

Foi o que defendeu a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nesta sexta-feira, em agenda preparatória para a COP28, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas 2023, que acontece de 30 de novembro a 12 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Durante o debate, promovido pelo Instituto Aya, em São Paulo, Marina Silva destacou que os países ricos são chamados a reduzir as emissões de poluentes.

Marina Silva também falou sobre a mudança de modelo de desenvolvimento e medidas de adaptação e mitigação das mudança climática.

Nessa quinta-feira, a ministra Marina Silva foi nomeada uma das 100 lideranças climáticas mais influentes do mundo pela revista americana Time. Segundo a revista, a Marina “trabalha para construir resiliência climática e limitar o desmatamento”.

Entre os homenageados estão o enviado especial dos Estados Unidos para o Clima, John Kerry, a primeira-ministra de Barbados, Mia Mottley, e o fundador da Microsoft, Bill Gates. Também representam o Brasil o fotógrafo Sebastião Salgado e o geólogo Marcelo de Oliveira.

Meio Ambiente Brasília 17/11/2023 – 23:43 Roberto Piza / Pedro Lacerda Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional Marina Silva Cop 28 Mudança Climática sexta-feira, 17 Novembro, 2023 – 23:43 2:31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *