terça-feira, abril 23, 2024
Mundo

Apoiador de Milei, ex-presidente argentino Macri vota e pede participação dos eleitores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Mauricio Macri chegou por volta das 10h da manhã deste domingo (19) a seu local de votação em Palermo, bairro de Buenos Aires, para participar do segundo turno das eleições da Argentina.

“Até agora está tudo perfeito. Podemos nos expressar livremente sobre o que queremos para o nosso futuro”, afirmou, antes de pedir para que a população fosse às urnas. O primeiro turno, no dia 22 de outubro, teve a segunda participação mais baixa em 40 anos no país.

Após sua ex-ministra de Segurança, Patricia Bullrich, não conseguir uma vaga no segundo turno, o empresário declarou apoio ao ultraliberal Javier Milei.

Neste domingo, ao votar, disse que a população sabe quem propõe a mudança e quem propõe a continuidade.”Acredito que a expressão de mudança seja majoritária. Todas as eleições são diferentes; nesta se marca um ponto de inflexão”, continuou.

Antes de ir embora, o empresário alimentou as acusações de fraude eleitoral que Milei, sem provas, vem divulgando nos últimos dias ao dizer que havia cédulas para ambos os candidatos, mas “menos” para o seu. “Todos estão muito atentos, confio que tudo ficará bem”, afirmou.

Leia Também: Urnas são abertas, e começa eleição que definirá presidente da Argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *