quarta-feira, maio 22, 2024
Mais esportes

Cássio pede reação a quem estiver abatido no Corinthians e alerta: “Parar de falar de Sul-Americana”

A distância de apenas três pontos do Corinthians para a zona do rebaixamento ligou o sinal de alerta em Cássio. Após o empate por 4 a 4 contra o Grêmio, nesta segunda-feira, na Neo Química Arena, o capitão pediu ao time que mantenha o foco no Campeonato Brasileiro.

Cássio fala ao Boleiragem: “Temos que parar de pensar na Sul-Americana”

Dias antes do confronto contra o líder Botafogo, já na sexta-feira, de novo em casa, o camisa 12 cobrou que o elenco deixe o papo sobre a semifinal da Copa Sul-Americana para a próxima semana, quando o Corinthians receberá o Fortaleza, na terça, no primeiro dos dois duelos do torneio continental.

– Temos que parar de falar de Sul-Americana, temos que focar no Brasileiro. Quando chegar o momento, vamos nos preparar. Não podemos falar disso tendo jogos importantes pela frente, o jogo mais importante é sempre o próximo. O foco é 100% no Botafogo, independente de quem vai estar.

Cássio e Suárez antes de Corinthians x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Cássio e Suárez antes de Corinthians x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

– Na situação que estamos, é o jogo mais importante, depois na sequência vemos. É errar o menos possível, dar o menor número de chances para o adversário e conseguir a vitória. Contra o líder, temos que fazer uma grande partida. O Grêmio jogou de igual para igual com a gente. Temos que estar atentos, evoluir, crescer e buscar os três pontos para nos afastar desta parte de baixo.

Corinthians 4 x 4 Grêmio – Melhores momentos – 15ª rodada do Brasileirão 2023

O empate com o Grêmio levou o Corinthians a 27 pontos, ocupando a 14ª colocação na tabela. A última vitória do time no Brasileirão foi contra o Coritiba, em 13 de agosto. Depois disso, foram empates com Cruzeiro, Goiás, Palmeiras e Grêmio e uma derrota para o Fortaleza.

– Foi um jogo muito aberto, até o último minuto as duas equipes poderiam sair vitoriosas. Não pode acontecer, deixamos escapar mais dois pontos, temos oscilado muito em casa, não podemos perder mais pontos em casa, temos que buscar pontos fora. O campeonato está chegando numa reta, precisamos pontuar e sair desta parte debaixo da tabela. Jogamos contra uma equipe de qualidade, com jogadores de qualidade, mas precisamos reagir. Sexta, precisamos de uma grande vitória.

Luan abraço Cássio antes de empate entre Corinthians e Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Luan abraço Cássio antes de empate entre Corinthians e Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Informado sobre um certo sentimento de abatimento de alguns jogadores e membros da comissão durante o jogo no banco de reservas, Cássio pediu rápida reação emocional dos colegas:

– Quem está abatido precisa reagir o mais rápido possível. Precisamos de todo mundo nestes momentos. Se alguém estiver se sentindo mal ou abatido, tem que reagir logo, estar focado. Temos que estar juntos, seguir lutando, ver e tentar corrigir os erros. Não é normal a gente tomar quatro gols em casa, primeira vez que tomo quatro gols na Arena, isso não pode acontecer mais. Temos que melhorar – afirmou o jogador, visivelmente irritado com o jogo em que levou quatro gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *