script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-2913509317834347" crossorigin="anonymous"> Grêmio fará reclamação na CBF, e Renato ironiza pênalti não marcado: “Até o Stevie Wonder viu”
terça-feira, maio 28, 2024
Mais esportes

Grêmio fará reclamação na CBF, e Renato ironiza pênalti não marcado: “Até o Stevie Wonder viu”

empate em 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio na noite desta segunda-feira acabou marcado por um toque no braço de Yuri Alberto dentro da área em que a arbitragem não assinalou a penalidade. Renato ficou na bronca com o comandante do VAR na Neo Química Arena e fez uma ironia com o cantor Stevie Wonder, deficiente visual.

Bola pega no braço de Yuri Alberto e os jogadores do Grêmio reclamam de pênalti

Ao falar sobre lance polêmica no fim do jogo em que Wilton Pereira Sampaio não marcou o pênalti. Mas a reclamação do treinador gremista foi voltada ao árbitro de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira, e o ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.

– O Brasil todo viu essa vergonha de hoje. Queria perguntar ao árbitro de vídeo o que ele aprendeu sobre as regras. Só ele viu que não foi pênalti, até o Stevie Wonder viu que foi pênalti. Para quem não conhece o Stevie Wonder, ele é cego, viu? Até ele daria esse pênalti – ironizou o comandante.

– O Gremio mais uma vez é prejudicado. Já fizemos duas reclamações para a CBF e faremos de novo. Não posso me furtar de externar o que todos estão pensando. Vamos continuar reclamando – destacou o presidente Alberto Guerra.

Assim como aconteceu em outros momentos, o treinador voltou a cobrar um posicionamento de Wilson Seneme, mas agora sobre esse lance específico. Renato também pediu para que a CBF divulgue o áudio da conversa entre o árbitro de vídeo e o que estava no dentro de campo.

– Duvido alguém olhar e dizer que não foi pênalti. Eu perguntei pro árbitro e ele falou que o jogador estava com o braço para trás. Não posso culpá-lo, porque tem a ferramenta, tem o VAR. A CBF deveria divulgar o áudio desse lance – cobrou.

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Segundo o próprio presidente do Grêmio, a direção deve levar a reclamação adiante e formalizar na CBF, como já fez em outros momentos. O mandatário, Alberto Guerra, classificou o lance como “vergonhoso”.

O Tricolor retorna para Porto Alegre nesta terça-feira e na quinta já recebe o Palmeiras em casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena a partir das 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *