segunda-feira, maio 20, 2024
Life Style

Estes alimentos causam problemas intestinais, avisa gastroenterologista

Manter a saúde intestinal é essencial para o bem-estar geral, pois tudo está interligado. Alguns alimentos que você consome podem estar contribuindo para problemas intestinais.

O gastroenterologista Chris Damman compartilhou com o site The Healthy o que você deve evitar em sua dieta para manter o intestino saudável e prevenir complicações.

Bolos de padaria

Evite consumir bolos de padaria, pois esses alimentos carecem de fibras que são transformadas por bactérias intestinais em moléculas que promovem a saúde do cólon e ajudam a proteger o corpo contra a obesidade e o diabetes.

Carnes processadas

Reduza o consumo de carnes processadas, pois elas estão associadas a um maior risco de câncer de intestino devido à transformação de componentes naturais e aditivos em substâncias cancerígenas durante o processo de preparação.

Bebidas açucaradas

Evite bebidas açucaradas, pois elas podem promover o crescimento de bactérias prejudiciais no intestino, levando a problemas como diarreia, diabetes e obesidade.
 
Além dessas orientações, é importante lembrar que manter uma dieta equilibrada, rica em fibras, frutas, legumes e grãos integrais, é fundamental para promover a saúde intestinal. O consumo regular de água também é essencial para manter o sistema digestivo funcionando adequadamente.

Além disso, a prática de exercícios físicos e a redução do estresse podem contribuir para a saúde intestinal, pois o equilíbrio entre corpo e mente desempenha um papel importante na função gastrointestinal. Portanto, além de evitar alimentos prejudiciais, é recomendável adotar um estilo de vida saudável para manter seu intestino em ótimas condições.

Leia Também: Três alimentos (e bebidas) que aceleram o envelhecimento da pele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *