terça-feira, maio 21, 2024
Famosos

Lexa revela que diagnóstico de doença veio após crises de esquecimento

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Lexa, 28, contou que enfrentou episódios de esquecimento por causa da tireoidite de hashimoto. A cantora, que foi diagnosticada com a doença autoimune há cerca de dois meses, contou os detalhes durante participação no Encontro (Globo).

“Eu descobri que tenho uma doença chamada tireoidite de hashimoto. Eu só expus agora. A pessoa falava uma coisa agora, e eu já esquecia. Se você não cuida, atinge a voz. E é meu trabalho. Eu preciso falar sobre isso, para alertar outras mulheres”, disse.

Na sequência, a artista revelou que já deu início ao tratamento. “Comecei a tomar um remédio todo dia. E a mudar a alimentação”, explicou.

A cantora falou pela primeira vez sobre o diagnóstico durante participação no podcast PodPeople, da médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, na semana passada.

“A minha memória parece que é meio curta, tenho esquecimentos o tempo inteiro. Percebi algumas coisas. Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste. Ninguém quer ter uma doença autoimune”, completou.

De acordo com a médica Ana Beatriz Barbosa, hashimoto significa que os anticorpos atacam a tireoide. “Você deve ter se sentido um pouco mais lenta, um pouco mais cansada, raciocínio que era rápido e ficou devagarzinho, dificuldade de perder peso.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *