segunda-feira, maio 27, 2024
Destaques

Prefeitura de Rio Branco leva dignidade aos moradores do bairro Santa Helena com o Programa Produzindo Sorriso

A Prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está com o Programa Produzindo Sorriso em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) Nadezir da Silva, de 18 a 22 de setembro, levando ao encontro dos moradores do bairro Santa Helena e adjacentes, diversos procedimentos odontológicos.

Segundo Nacilia Dias, coordenadora do Programa, o Produzindo Sorriso veio para assistir à população rio-branquense que há tempos necessitava de um atendimento como esse. “É um programa que, à proporção que está levando o atendimento que nunca existiu, a gente chega em uma unidade fazendo o atendimento a 40 a 45 pessoas ao dia, a gente encerra a unidade na sexta-feira com mais de 300 pacientes atendidos e mais de mil procedimentos realizados. A população está ganhando um serviço de qualidade e excelência, que é o que o programa tem
para oferecer. Estamos aqui para fazer o diferencial, atendendo ao máximo e com excelência a população”.

De acordo com Ociete Modesto, o Programa está de parabéns tendo em vista que há muito tempo ela aguardava por um atendimento como esse. "É muito importante esse programa no bairro, porque inclusive eu mesma estava há muitos meses querendo dentista, mas em nossa rede pública é muito difícil para conseguir. Quando eu soube que ia ter em meu bairro e próximo à minha casa, aproveitei a oportunidade. Quero agradecer à prefeitura e a todos que trouxeram esse programa para o nosso bairro".

Para Carlos Santana, morador do bairro há 18 anos, o Produzindo Sorriso vem para resgatar a felicidade de muitas pessoas que sofrem com algum tipo de problema bucal. Ele agradeceu a gestão por estar fazendo a diferença na vida da população. “É um momento muito importante, porque nos traz um benefício que precisamos, que é a saúde bucal. Moro aqui há 18 anos e vejo como isso é um momento especial para toda a comunidade. Quero agradecer à prefeitura por esse procedimento tão importante que ela está fazendo pela comunidade e por todos os moradores do bairro Santa Helena”.

Lucivânia Barbosa é moradora do ramal Benfica, no bairro Vila Acre e ao tomar ciência de que o Programa Produzindo Sorriso está na USF, não perdeu tempo e foi em busca do atendimento. Ela disse com alegria que consegue ver o cuidado da gestão com a população rio-branquense. “Eu queria agradecer a Prefeitura de Rio Branco que tem muito tempo que estou precisando de um dentista e, como não tenho condições para ir em um particular, estou aqui porque eles estão fazendo todos os procedimentos, muito obrigada e que Deus abençoe”.

Com mais de uma semana sentindo fortes dores de dente, Guilherme Cambará contou que, ao ficar sabendo do Programa, foi em busca do atendimento. Segundo o autônomo, ele achava que o serviço estava acontecendo em apenas uma van, mas assim que chegou se deparou com três.

"Muito bom o incentivo do prefeito, eu não votei nele, mas muito bom porque nem todo mundo tem condição de arrancar um dente ou fazer uma limpeza. Estou gostando muito do trabalho que o prefeito está fazendo nos bairros, muito bom isso aí".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *