script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-2913509317834347" crossorigin="anonymous"> Menina de 8 anos é a primeira transplantada a não precisar de medicação
terça-feira, maio 28, 2024
Mundo

Menina de 8 anos é a primeira transplantada a não precisar de medicação

Uma menina de oito anos, que enfrenta uma doença genética rara, conquistou um marco notável no Reino Unido ao submeter-se a um transplante sem a necessidade de medicamentos imunossupressores pelo resto de sua vida.

Aditi Shankar, um mês após receber um rim de sua mãe, deixou de tomar a medicação vital que normalmente é obrigatória para todos os transplantados, a fim de evitar a rejeição do novo órgão, de acordo com um relato da Sky News.

Essa conquista foi viabilizada pelo fato de Aditi primeiro ter passado por um transplante de células-tronco da medula óssea de sua mãe, Divya, antes de receber o rim de sua progenitora, como parte de um procedimento revolucionário realizado no Great Ormond Street Hospital, localizado em Londres.

É importante lembrar que medicamentos imunossupressores são cruciais para pacientes transplantados, pois impedem que o corpo rejeite um órgão doado. No entanto, embora esses medicamentos desempenhem um papel vital na vida desses pacientes, enfraquecem o sistema imunológico, aumentando o risco de infecções e outras complicações.

O caso de Aditi, que sofre de displasia imuno-óssea de Schimke, traz uma nova esperança ao campo dos transplantes.

Leia Também: Menina nasce com 26 dedos na Índia. “Reencarnação de deusa hindu”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *