segunda-feira, maio 20, 2024
Meio Ambiente

Rio+Agro vai debater a união do agronegócio com preservação ambiental

A próxima edição do Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável será realizada no Rio de Janeiro, em julho de 2024. O Rio+Agro vai reunir protagonistas nacionais e internacionais do mundo Agro, para discutir questões sociais, legais e econômicas do setor agropecuário e agroindustrial, com foco ambiental.

A realização do evento no país pretende consolidar o Brasil como a maior potência agroambiental do mundo, em continuidade aos bons resultados que devem ser alcançados pelo setor este ano.

Levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada e da Confederação da Agricultura e Pecuária projetam para este ano que o mercado poderá crescer 5,6%, alcançando R$ 2,65 trilhões. O porta-voz do evento Carlos Favoreto, afirma que o Rio+Agro também tem o objetivo de mostrar que é possível conciliar a produção agrícola com a proteção ambiental. 

Estão previstas dez palestras internacionais, com mais de 50 palestrantes, entre pesquisadores, profissionais do mercado, representantes de organismos internacionais, produtores rurais e sociedade civil organizada. Também haverá espaços para conexões entre os participantes e mentorias com especialistas. Os organizadores esperam receber 15 mil pessoas, nos cinco dias de evento. 

* Com supervisão de Tâmara Freire

 

Meio Ambiente Os organizadores esperam receber 15 mil pessoas Rio de Janeiro 21/09/2023 – 20:29 Yuri Miltersteiner – Estagiário da Rádio Nacional agroambiental produção Rio de Janeiro quinta-feira, 21 Setembro, 2023 – 20:29 1:58

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *