quarta-feira, abril 24, 2024
Mais esportes

Lesão e goleada: Lucas tem primeiro baque no São Paulo em meio a negociações para ficar

O retorno de Lucas ao São Paulo, desde agosto, vinha sendo de bons jogos, muitos elogios e um título importante, a Copa do Brasil. A goleada sofrida para o Palmeiras na quarta, um 5 a 0 em que precisou deixar o campo no primeiro tempo por causa de uma lesão, é um baque para o atleta que negocia permanência no clube para 2024.

Lucas assinou um contrato curto, com duração só até dezembro, por ter expectativa de conseguir retornar para um centro maior do futebol, na Europa. A conexão com o clube nesse período, porém, tornou a extensão do vínculo uma realidade que ele mesmo admite, ainda que com cautela.

O “fico” é prioridade absoluta da diretoria tricolor, que mantém otimismo na negociação, em estágio inicial.

Quando questionado sobre o assunto, Lucas tem dito que irá priorizar o projeto esportivo para 2024: ele quer ter chances de disputar novos títulos – a Conmebol Libertadores, em especial – e quer respaldo para isso. Dá a entender que pode rejeitar propostas financeiramente melhores.

Lucas durante o clássico entre Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Lucas durante o clássico entre Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O São Paulo se apega à possibilidade de manter um time competitivo, pois crê que Lucas terá ofertas mais altas com as quais não poderá competir. O jogo contra o Palmeiras não deve influenciar na decisão de Lucas, que foi sincero ao comentar a derrota:

– Um jogo que tem que esquecer, não tem o que falar. O Palmeiras foi melhor, fomos atropelados aqui hoje. Entramos desligados no jogo, não tem o que falar. É levantar a cabeça, porque domingo tem jogo importante – afirmou.

Lucas resume derrota do São Paulo para o Palmeiras: “Fomos atropelados”

O atacante é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR, domingo, em Curitiba.

Ele sentiu dores na coxa esquerda e precisou deixar o clássico contra o Palmeiras no primeiro tempo. O jogador passará por exames nesta quinta, mas a primeira impressão no vestiário do São Paulo foi a de que não se trata de uma contusão mais grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *