terça-feira, abril 23, 2024
Esportes

Morre Terry Venables, antigo treinador de Inglaterra e Barcelona

O mundo do futebol está, este domingo, de luto pela morte de Terry Venables, uma figura marcante da história do esporte, aos 80 anos. A informação foi compartilhada pela própria família, através de um comunicado nas redes sociais.

“Estamos totalmente devastados com a perda de um belíssimo marido e pai, que faleceu pacificamente, ontem, após doença prolongada. Pedimos privacidade neste momento incrivelmente triste”, pode ler-se na nota.

Natural de Londres, Terry Venables deu os primeiros passos na modalidade, enquanto jogador, ao serviço do Chelsea, entre 1959 e 1960, antes de rumar ao Tottenham. Até o final da carreira, representaria, ainda, Queens’ Park Rangers e Crystal Palace.

A carreira de treinador começaria, de resto, precisamente ao serviço dos eagles, em 1976. Mais tarde, seguiram-se passagens por Queens’ Park Rangers, Barcelona, Tottenham, Inglaterra, Austrália, Middlesbrough, Leeds United e, finalmente, Wembley FC.

O ponto mais alto da carreira foi alcançado na temporada 1984/85, quando levou os catalães rumo ao título de campeões espanhóis. Em Camp Nou, ergueu, ainda, uma Taça da Liga, e, mais tarde, em 1990/91, conquistou uma Taça de Inglaterra, pelos spurs.

Leia Também: Thiago Silva e a derrota do Chelsea: “assumo total responsabilidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *