segunda-feira, abril 22, 2024
Esportes

Irmão de Walewska diz que pais são os ‘verdadeiros herdeiros’ da ex-atleta

(UOL/FOLHAPRESS) – Wesley Oliveira, único irmão de Walewska, explicou que seus pais são os únicos herdeiros da ex-jogadora de vôlei, que morreu na última quinta-feira (21).

Wesley assumiu a responsabilidade de ajudar os pais com as burocracias envolvendo a morte da irmã. “Nosso advogado vai levantar tudo que ela construiu em vida. Meus pais são os verdadeiros herdeiros.”
Irmão vai passar uns dias em Belo Horizonte. Wesley, que é piloto de avião, pediu alguns dias de folga e saiu de São Paulo rumo à capital mineira.

Advogado da família vai cuidar do inventário. Wesley ainda explicou que pediu a um profissional de confiança para avaliar o caso e ficar em contato com a polícia para avançar nos detalhes das investigações.

Walewska tinha dois imóveis em parceria com a mãe. Segundo apurou a reportagem, a ex-jogadora possui um apartamento que está registrado sob domínio da empresa WM, que tinha Walewska e sua mãe como sócias. Este apartamento é o que a atleta residia, em São Paulo. O outro imóvel fica na região da Pampulha, em BH, e é onde os pais da ex-jogadora moram. Neste, ela é sócia da mãe no imóvel, mas não está registrado em nome da empresa.

Ricardo Mendes, viúvo da vítima, disse que “ainda não pensou” em questões como essa. “Neste momento de dor, falar sobre inventário é algo que nem passou pela minha cabeça.”

A INVESTIGAÇÃO

Segundo informações da Polícia Civil, a apuração sobre o caso é conduzida pelo 78º DP e já há um inquérito policial instaurado. O viúvo da vítima, Ricardo Mendes, deve ser ouvido novamente. Os investigadores aguardam um período de cinco a dez dias para respeitar o luto dos familiares.

Ainda segundo Wesley, a familia não acredita na hipótese de suicídio que tem sido investigada pela polícia.

“É difícil acreditar que uma pessoa tão linda, tão centrada, tão maravilhosa, tenha feito o que estão falando o que ela fez. Acho que não tem lógica. Ela estava muito bem, amava viver. Difícil acreditar que isso aconteceu”, rebate.

A reportagem conversou com um amigo de infância de Walewska e Wesley, que não quis se identificar, e ele ressaltou nunca ter ouvido sobre tentativas da ex-jogadora de atentar contra a própria vida, como consta no Boletim de Ocorrência.

Um amigo de infância da família disse a reportagem, que nunca soube que a jogadora já teria comentado em atentar contra a própria vida, conforme relatos no boletim de ocorrência.

Leia Também: Marido de Walewska diz que foi impedido pela família de ir ao velório

Leia Também: Marido de Walewska desabafa: ‘Se soubesse, anularia minha vida por ela’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *