terça-feira, abril 23, 2024
Meio Ambiente

BNDES financia projetos de restauração ecológica com espécies nativas

Oito projetos vão receber R$ 47,3 milhões para recuperar mangues e áreas costeiras, das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. O valor faz parte da primeira seleção da iniciativa Floresta Viva, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e da Petrobras. 

Formada por 17 membros do BNDES, Petrobras, Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Comissão avaliou 30 propostas.  Os projetos foram são de instituições sem fins lucrativos, o que inclui associações civis, fundações privadas e cooperativas.

Os projetos selecionados cobrem as macrorregiões da Costa Norte, Nordeste/Espírito Santo e Sul/Sudeste, definidas no Plano de Ação Nacional para a Conservação das Espécies Ameaçadas e de Importância Socioeconômica do Ecossistema Manguezal.

O objetivo da iniciativa Floresta Viva é destinada a implementar projetos de restauração ecológica com espécies nativas e sistemas agroflorestais nos biomas brasileiros. A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. 

 

Meio Ambiente Rio de Janeiro 28/11/2023 – 19:16 Roberto Piza / Pedro Lacerda Carolina Pessoa – Repórter da Rádio Nacional Projeto Manguezais Petrobras BNDES terça-feira, 28 Novembro, 2023 – 19:16 1:24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *