quinta-feira, abril 25, 2024
Esportes

Boca Juniors, vice-campeão neste ano, não vai disputar a Libertadores em 2024

Atual vice-campeão da Libertadores, o Boca Juniors não disputará o principal competição de futebol do continente em 2024. O time argentino viu ruírem nesta segunda-feira, suas remotas chances de se classificar para o torneio depois que os resultados que a equipe xeneize precisava não aconteceram na rodada da Copa da Liga Profissional.

O San Lorenzo venceu o Central Córdoba por 2 a 0, garantiu sua vaga na próxima edição da Libertadores e eliminou qualquer chance matemática do Boca Juniors, que jogará a Copa Sul-Americana no ano que vem.

Além dos campeões nacionais, a Argentina tem três vagas reservadas para a Libertadores, de acordo com o desempenho geral na temporada. Como River Plate, campeão argentino, no primeiro posto deste ranking, os três times seguintes garante um lugar cada na competição.

Talleres e Rosario Central já haviam conquistado suas vagas. Resta um lugar, que ficou para o San Lorenzo depois da vitória nesta segunda-feira que o fez ultrapassar o Boca Juniors.

Como a Argentina tem direito a seis vagas na Libertadores, duas ainda estão em aberto. Uma delas será de Estudiantes ou Defensa y Justicia, que disputam a final da Copa Argentina. Veja aqui todos os times do continente já garantidos na Libertadores 2024

O Boca Juniors tem seis títulos da Libertadores. Neste ano, ficou perto de ganhar o sétimo e se igualar ao Independiente, maior campeão. Na decisão, foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense na prorrogação. Antes disso, o time xeneize havia eliminado o Palmeiras na semifinal.

Veja os times argentinos garantidos na Libertadores 2024: River Plate, Talleres, Rosario Central E San Lorenzo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *