sábado, fevereiro 24, 2024
Saúde

Pessoas com diabetes podem comer frutas? Nutricionista explica

Pessoas com diabetes possuem dificuldade em produzir insulina. Sem este hormônio, o corpo não consegue processar o açúcar circulando pelo organismo e começa a apresentar diversas complicações, da cegueira a doenças cardíacas. Pensando que as frutas são uma fonte de açúcar, seriam elas também proibidas para os diabéticos?

Os especialistas dizem que é mito pensar que frutas façam mal a diabéticos. “O diabético precisa reduzir açúcares principalmente de adição, produtos industrializados e farinhas brancas em geral, mas as frutas não entram nesta conta”, garante a nutricionista Beatriz Finizola.

A nutricionista esclarece que o excesso de consumo de carboidratos que é prejudicial para pessoas com diabetes e que alcançar níveis tão elevados apenas com frutas é difícil. “As frutas em geral possuem quantidades menores de carboidratos, que é a baixa carga glicêmica, e podem ser boas aliadas ao contrário do que muitas pessoas pensam”, complementou a nutricionista.

Além disso, as frutas são ricas em fibras e também oferecem proteínas e vitaminas para o corpo, o que ajuda a controlar os picos glicêmicos que são prejudiciais aos diabéticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *