sábado, fevereiro 24, 2024
M de Mulher

5 sinais que indicam que você deve terminar seu relacionamento

Você não está mais feliz na sua relação, mas não quer ser a que destrói tudo que construiram juntos. Afinal, você já passou da idade em que pode terminar e arrumar um parceiro novo.

E provavelmente você pode se esforçar mais para resolver as coisas.

Pare.

Quando você começa a ver que estão aparecendo dúvidas sobre seu relacionamento, é compreensível que você se sinta oprimida.

Mas antes de falar com seu parceiro sobre isso, tenha certeza que tem muito claro o que você quer. Quando é que a relação não tem mais solução e você deve terminar?

Aqui estão cinco sinais que mostram que talvez vocês sejam melhores separados:

1. Você não confia mais no seu parceiro.

 

Já pegou seu parceiro mentindo ou descobriu que ele não estava te contando a verdade completa sobre algo? Se você sente que está esperando o momento de ficar desapontada com seu parceiro, é hora de reconsiderar sua relação.

Mesmo em amizades ou família, a confiança é a base de uma relação forte.

Sabemos, apenas ir embora é difícil quando tem amor envolvido. Então, se você está sentindo que quer consertar as coisas, uma comunicação aberta pode te ajudar a trazer de volta a confiança. Naturalmente, isso demora tempo e trabalho, mas vale a pena se a relação é importante para você.

2. Você se sente sozinha na relação

 

Seu parceiro pode estar sentado do seu lado fisicamente, mas você ainda assim não consegue se livrar do sentimento de solidão. Estar só não significa apenas que você não tem alguém para ficar de conchinha.

Mesmo em uma relação, você pode se sentir sozinha se está sentindo falta de uma conexão emocional mais profunda.

Geralmente, isso se manifesta no fato que vocês podem falar bastante sobre coisas mundanas, como quem vai tirar o lixo ou arrumar as contas, mas não podem falar de algo com uma profundidade emocional maior.

Seu parceiro não está mais interessado nas coisas que são importantes para você , ou vice versa. Você não consegue entender porque algo é tão importante para ele. Vocês moram um ao lado do outro, ao invés de um com o outro.

Isso funciona por um tempo, mas se você se pega repetidamente precisando de alguém para conversar, mesmo com seu parceiro do seu

lado, você precisa pensar se não é melhor cair fora desse relacionamento.

3. Você sente que está se esforçando mais que seu parceiro

 

É noite de date, o que significa que você está responsável por pensar no local e na atividade, além de lembra-lo duas, três ou até quatro vezes sobre o date para que ele apareça.

A intimidade física só é iniciada por você.

Você sempre está comprando e pensando na comida favorita dele, mas nunca recebe o mesmo agrado.

Você sempre cuida das tarefas domésticas.

Você e só você é responsável por manter uma comunicação com amigos e família.

Essencialmente, toda a carga mental do relacionameno está sobre você até que você começa a se sentir completamente drenada.

Se você está reparando em coisinhas assim e acha que está se esforçando mais, é hora de uma conversa franca.

Ele sente que não está fazendo nada de errado? Certifique-se de não estar sofrendo gaslight e, se sentir que não está chegando a lugar nenhum ao tentar conversar sobre isso, talvez um rompimento pode seja para vocês dois.

4. Você ou seu parceiro está mostrando um ciúmes não saudável

 

Um pouco de ciúmes nem sempre não é saudável. Afinal, ele mostra que você se importa.

Mas quando vira algo que não é legal? Se você ou seu parceiro estão demonstrando um controle exacerbado, então você passou dos limites. Isso pode ser falar mal deles, culpá-los ou fomentar sentimentos de desconfiança.

Um ciúmes não saudável geralmente indica uma baixa autoestima e não tem nada a ver com a outra pessoa. Vnhealthy jealousy is often indicative of low self-esteem and has little to do with the other person. No entanto, você não é o terapeuta do seu parceiro e vice-versa. Se você notar essa característica em você ou em seu parceiro, precisam ter uma conversa séria.

5. Você não se lembra a última vez que riu com ele

 

O principal sinal que talvez você deva terminar é você simplesmente não estar mais feliz.

O relacionamento se tornou uma tarefa constante, vocês brigam sem parar e se sentem mais confortável saindo com os amigos do que com ele.

Tente lembrar a última vez que você realmente se sentiu feliz e livre com seu parceiro.

Não consegue? Ou acha que foi há muito tempo? As vezes você cansou da relação há muito mais tempo do que você imaginava.

Quando você deve terminar e quando você deve salvar essa relação?

 

É claro que alguns dias ruins não são motivos para terminar um relacionamento inteiro. Relacionamentos dão trabalho e muitas vezes você não quer simplesmente jogar isso fora. Ainda pode haver sentimentos de ambos os lados, mas às vezes não faz mais sentido.

Depois de descobrir onde está sua cabeça, converse com seu parceiro sobre como você está se sentindo e quaisquer preocupações que você tenha sobre o relacionamento. A comunicação aberta é essencial e muitas vezes ajuda a chegar à raiz do problema.

Se você realmente deseja melhorar seu relacionamento, você pode considerar uma terapia de casal. No entanto, se nada parece estar ajudando, não se sinta presa. Não há problema em deixar ir, porque muitas vezes por mais difícil que seja, é para melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *