terça-feira, fevereiro 27, 2024
Mais destaques

Prefeito Tião Bocalom assina ordem de serviço para obra na Av. Ceará, visando melhorias no trânsito da cidade

Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito Tião Bocalom deu início a um marco na infraestrutura de Rio Branco ao assinar a ordem de serviço para a construção do primeiro viaduto da cidade, situado na Av. Ceará.

Com um investimento de mais de R$ 15 milhões provenientes dos cofres municipais, o elevado será erguido próximo ao Araújo Mix, no bairro Jardim Primavera. Esta obra irá conectar as ruas Recanto Verde à Estrada Adalberto Torres, apresentando uma extensão de 188 metros e englobando intervenções em uma área de 536 metros no entorno, com diversos serviços agregados.

O prefeito enfatizou que, com a assinatura da ordem de serviço, os trabalhos no viaduto terão início de imediato. A expectativa é que a conclusão ocorra em um prazo máximo de 8 meses.

“Esse elevado é o princípio de um projeto que nós temos para melhorar o trânsito de Rio Branco. Construído com recursos próprios, dinheiro do cidadão”, ressaltou Bocalom.

Além disso, o prefeito detalhou o plano para um segundo viaduto, também na Av. Ceará, próximo à AABB. Este segundo empreendimento está estimado em R$ 25 milhões, provenientes de uma emenda do senador Marcio Bittar. De acordo com Bocalom, o projeto já se encontra em fase de licitação, sinalizando um avanço significativo na mobilidade urbana da capital acreana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *