terça-feira, abril 23, 2024
Famosos

Ator Geraldo Matheus, pai de Christiane Torloni, morre aos 93

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Morreu na tarde desta sexta-feira (29), aos 93 anos, o ator e diretor Geraldo Matheus Torloni. O pai de Christiane Torloni faleceu por volta das 17h, de causas naturais, no Hospital Unimed-Rio, na zona oeste do Rio. Ele estava internado no hospital desde o dia 10 deste mês.

O velório e o enterro de Geraldo Matheus acontecem neste sábado (30), no Rio de Janeiro, com cerimônia reservada para família e amigos. A atriz usou as redes sociais para se despedir.

“Despeço-me do meu amado pai, Geraldo Matheus, grata pela linda jornada que trilhamos juntos. Grata pela Arte, Ética e Amor com que ele me abençoou. E como diz Oscar Wilde: ‘O mistério do Amor é maior do que o mistério da Morte’.”

Geraldo foi ator, diretor, produtor, administrador teatral e autor.
Fez parte da primeira turma de alunos da Escola de Arte Dramática de São Paulo, em 1948, ao lado de Monah Delacy, com quem se casou 6 anos depois, em 1954.

Dirigiu o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o antigo Teatro Bloch, também na capital carioca.

Geraldo deixa a mulher, Monah Delacy, dois filhos, Christiane Torloni e Márcio Torloni, um neto, Leonardo Carvalho, e um bisneto, Lucca Carvalho.

Leia Também: Kelsey Parker diz que “merece a felicidade” após a morte do marido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *