Filho é preso suspeito de matar e enterrar pai e madrasta em quintal
Um agricultor, cujo nome não foi divulgado, foi preso preventivamente na quinta-feira (26) em Porto União, Santa Catarina, sob suspeita de matar e enterrar seu pai, Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e sua madrasta, Ana Rita Zanelle, de 68 anos. Os idosos estavam desaparecidos desde domingo (22) e foram encontrados enterrados no terreno da propriedade onde moravam, enrolados em lonas plásticas.
De acordo com o delegado Saul Bogoni Junior, o filho do idoso é o principal suspeito do crime e estava planejando fugir, já que tinha passagens compradas para São Paulo na noite em que foi detido. Testemunhas relataram que ele foi visto trabalhando com um trator perto do local onde os corpos foram encontrados, levantando suspeitas.
Os corpos já estavam em estado de decomposição quando foram descobertos e apresentavam marcas de tiros. A causa das mortes será confirmada após análise da arma pela Polícia Científica e laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML).
O delegado revelou que não há testemunhas do momento do crime, mas indícios sugerem que o casal teria sido morto enquanto dormia, dado o sangue nas paredes e no chão do quarto. O motivo por trás dos assassinatos ainda está sob investigação, embora não haja histórico de conflitos recorrentes na família. Alguns depoimentos mencionaram divergências financeiras, e o suspeito tem um histórico de depressão.