sábado, março 2, 2024
Geral

Professores com contratos encerrados acusam Educação de não pagar salários

Centenas de professores que tiveram seus contratos cancelados no mês de setembro foram orientados pela Secretaria Estadual de Educação a continuarem trabalhando em suas respectivas escolas até o último dia 10 de outubro.

 

Ocorre que 20 dias após, os professores relatam que ainda não receberam os dias trabalhados. “Nós temos contas a pagar, por isso precisamos receber os dias trabalhados. Infelizmente, não recebi um centavo desses dias trabalhados e não sou só eu, tem muitos professores nesta situação”, conta uma professora que prefere não ser identificada.

 

ac24horas procurou a Secretaria Estadual de Educação para uma posição sobre o assunto. Em nota, o Secretário Aberson Carvalho garantiu que os pagamentos começam a ser feitos a partir da próxima sexta-feira, dia 3.

 

Nota

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes informa que, em relação ao atraso de pagamento de alguns professores, todas as escolas foram devidamente orientadas a encaminhar as informações dos dias em aberto, como também a relação dos profissionais, até às 14 horas desta segunda-feira, 30 de outubro.

 

Essa comunicação foi efetuada mediante ofício circular contendo todas as instruções necessárias para as providências cabíveis.

 

Reafirmamos o compromisso desta Secretaria em assegurar o cumprimento das obrigações financeiras com os profissionais da educação. Os pagamentos estão previstos para serem realizados a partir do dia 3 de novembro.

 

Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *