sábado, fevereiro 24, 2024
M de Mulher

Sexo no casamento: Como sair da rotina?

Em um mundo onde a monotonia muitas vezes se instala por praticidade ou rotina, é essencial manter as relações sexuais vivas, sejam em relacionamentos, com parceiros ou individualmente. A busca por novas formas de conexão e prazer é uma jornada de descoberta emocionante, e melhor do que encontrar uma resposta é percorrer o caminho de autoconhecimento. As infinitas possibilidades a serem exploradas fazem com que a rotina seja apimentada.

Para o início de tudo, é ideal ter uma comunicação aberta com a parceria, sendo sempre honesto consigo. Expressar desejos, fantasias e limites é fundamental para construir uma base sólida de confiança, que por sua vez abre as portas para experiências mais excitantes, íntimas e novas possibilidades. Conversar sobre o que ambos desejam experimentar, pode ser um ponto de partida.

sexo tem início com as preliminares, que são super importantes, mas muitas vezes negligenciadas. Dedicar tempo para explorar novas formas de toque, carinho, beijos e acessórios dá início à disposição sexual. “Massagens sensuais, banhos juntos ou jogos sedutores podem despertar sentidos há muito tempo adormecidos, criando uma atmosfera de intensa intimidade”, conta Mari Williams, educadora sexual parceira da Pantys.

A especialista também conta que a criatividade dá espaço para um universo amplo, especialmente quando pensamos em diferentes lugares. Mudar o local pode trazer uma energia completamente nova para a experiência a dois. Seja um quarto de hotel elegante, uma casa de campo mais isolada da cidade ou até mesmo explorar novos cômodos da casa. Essa mudança pode elevar a excitação a níveis inimagináveis.

São comprovados os inúmeros benefícios do orgasmo, entre eles a diminuição do estresse e a melhora do humor e da ansiedade. Porém, ele não está associado diretamente ao sexo e sim ao autoconhecimento. Afinal, o prazer não se resume apenas a penetração.

Além disso, explorar novas posições e técnicas também é uma maneira eficaz de sair da mesmice. Não apenas cria uma sensação de novidade, mas também permite que os parceiros explorem novos ângulos de prazer e estimulação. Livros, vídeos ou até podcasts sobre o assunto podem oferecer insights valiosos para aprimorar a experiência íntima.

“Não se pode ignorar o papel importante de acessórios e fantasias para explorar os fetiches. Compartilhar essa intimidade e a busca pelo prazer do companheiro pode ser uma fonte de excitação, já que permite o mergulho em cenários criativos e desejos profundos. Isso não só torna o momento mais emocionante, como fortalece a conexão emocional entre o casal”, complementa Mari Williams.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *