Governador Gladson Cameli agradece equipe acreana que disputa jogos escolares e já garantiu cinco medalhas para o estado
Cameli disse que o objetivo agora é reforçar esse apoio. “Ano que vem temos a missão de, juntos, planejar para valorizar e ampliar cada vez mais o esporte para a nossa juventude”, disse ele, frisando também a importância dos profissionais que atuam na área.
“Vamos continuar juntos, para que possamos renovar as esperanças e oportunidades, valorizar pessoas como esses milhares de profissionais que aqui estão presentes, se dedicando dia a dia para ajudar a nossa juventude, para termos grandes atletas que nos representem em nível mundial”, afirmou.
Premiação

O governador participou da premiação simbólica dos estudantes acreanos medalhistas do evento e também recebeu uma medalha simbólica da premiação. Na oportunidade, o presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, agradeceu ao governador pelo apoio e incentivo ao esporte da juventude.
“O governador do Acre é diferenciado”, disse Hora Filho, que, além da importância do apoio à participação dos estudantes acreanos na atual disputa, lembrou o sucesso dos Jogos Escolares de Vôlei realizados no Acre no ano passado com o apoio do governo. “O governador nos desafiou a levar o evento para o estado, levei, ele apoiou e os vencedores da disputa ali realizada venceram o campeonato mundial, na França. Tudo graças ao apoio do governador Gladson Cameli”, afirmou.

O governador estava acompanhado do secretário de Governo, Alysson Bestene. Os JEBs, sediados na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), começaram no dia 27 de outubro e se estendem até 9 de novembro, .
Vencedores
Os estudantes que já conquistaram medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros 2023 são:
Thiago Silva de Aguiar – 2 medalhas de ouro, sendo uma no arremesso de peso e outra no de arremesso de disco;
Gustavo da Silva de Souza – ouro no arremesso de peso;
Moisés Ferreira de Sousa – prata no lançamento de martelo;
Melyssa de Souza Gomes – bronze no judô.