sexta-feira, março 1, 2024
Destaques

Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assina ordem de serviço para construção de nova Unidade Básica de Saúde na Vila Betel

Na manhã desta segunda-feira (5), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, oficializou a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na cidade. O investimento total para a edificação é superior a R$ 1,8 milhão e será destinado a atender uma população estimada em 10 mil pessoas. A UBS, fruto da parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e o Governo Federal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Ministério da Saúde, será instalada no início da Estrada do Calafate, no Bairro Vila Betel.

“Aqui serão atendidos moradores da Vila Betel, da LBA, Oswaldo Amorim e Acredata, um contingente estimado em mais de dez mil moradores”, afirmou Geane da Silva Oliveira, presidente da Associação de Moradores da LBA. A nova unidade é a primeira de um total de sete previstas pela gestão de Tião Bocalom.

Com a expectativa de melhorar o atendimento básico de saúde na região, a UBS contará com equipes completas, incluindo dois médicos e dois dentistas, que estarão de plantão diariamente. A estrutura visa realizar desde pequenos curativos até a aplicação de todo o programa de vacinas. Sheila Andrade, secretária municipal de Saúde, destacou que a iniciativa representa a chegada do programa Saúde da Família à região.

“Aqui estarão de plantão diariamente dois médicos, dois dentistas, enfim, equipes completas para atendimento de pequenos curativos e aplicação de todo o programa de vacinas”, afirmou Sheila Andrade. “É a chegada do programa Saúde da Família nesta região da cidade”, acrescentou.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou que a UBS da Vila Betel é apenas a primeira de sete unidades já aprovadas, que devem ser entregues até o final de seu mandato. “A ideia é cobrirmos a assistência básica em 100% no atendimento à população. Além dos atendimentos básicos de saúde, unidades como esta que vai ser erguida aqui servem como base para os agentes comunitários saírem em visitas às pessoas de casa em casa, conforme preconiza o programa Saúde da Família”, explicou Bocalom, destacando o compromisso com a expansão e melhoria dos serviços de saúde no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *