sexta-feira, março 1, 2024
Mais destaques

Programa Produzindo Sorrisos recebe elogios da população na capital

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue com os atendimentos de saúde bucal realizado nas vans. Durante esta semana, os veículos totalmente equipados para atender os pacientes ofertam serviços de limpeza, extração, obturação, restauração e também a profilaxia (limpeza), na Urap São Francisco, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Carneiro, localizada na estrada do Quixadá e também na sede da Assembleia de Deus, no bairro Wanderley Dantas.

A população tem elogiado o programa já que esse tipo de atendimento, por meio das vans odontológicas jamais havia sido ofertado pela saúde municipal.

“É uma ação muito boa e deve ser feita muito mais vezes. A população está precisando, principalmente, carente, a que mais precisa. E essas vans são uma ótima opção para estar aqui de manhã ou à tarde, tranquilo. Não tenho o que reclamar”, disse satisfeita.

Para o diretor da URAP São Francisco, Emerson Cardoso, da determinação do prefeito da capital em bem atender a população de forma eficiente e humanizada.

“O prefeito tem um carinho muito grande por todos os munícipes de Rio Branco, e a parte odontológica é um dos carros chefe da Secretaria Municipal de Saúde. Durante toda essa semana, do dia 5 ao dia 9 de fevereiro, tanto no período da manhã e no período da tarde, diariamente nós vamos estar com 50 atendimentos aqui nas vans. Então, é fantástico esse programa. A gente chama a população, as vans vieram e agora a gente tem que ter público para atender toda essa demanda”, destacou.

O atendente de supermercado Gabriel Moura, veio em busca dos serviços de odontologia, conta que há quase dois anos tenta juntar dinheiro para fazer os procedimentos na rede privada, mas agora, com os serviços ofertados nas vans, perto da casa dele e absolutamente de graça, não quis perder a oportunidade.

“Veio muito a calhar, até porque tem muitas pessoas que não tem a possibilidade pagar um preço muito alto numa clínica particular. Eu fui buscar um tratamento privado e o preço é inaceitável. E agora gratuitamente perto de casa facilitou muito.”

Na UBS Francisco Carneiro, onde os atendimentos também são realizados por toda esta semana, o coordenador da unidade, Rocivaldo Menezes, conta que não somente os que residem na região do Quixadá, mas tem os que vêm da zona rural.

“Muito procurado, inclusive esse atendimento vai ficar na história, pois a comunidade estava precisando e veio numa boa hora. A gente atende aqui tanto da cidade como da zona rural, todos terão um atendimento excelente. Começou hoje, vai até sexta-feira e a gente convida a população para vir prestigiar esse nosso trabalho, o trabalho da prefeitura.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *