script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-2913509317834347" crossorigin="anonymous"> Queda de cabelo pode ser um sinal de diabetes que você ignora
sexta-feira, junho 14, 2024
Life Style

Queda de cabelo pode ser um sinal de diabetes que você ignora

Sede excessiva, boca seca, fome constante, cansaço, micção frequente e visão turva são sintomas conhecidos da diabetes. Mas, segundo o Dr. Greg Vida, cirurgião da Harley Street Hair Clinic, no Reino Unido, e citado pelo jornal Daily Express, existem sinais de alerta que podem passar despercebidos.

“Enquanto alguns sintomas e complicações da diabetes são amplamente conhecidos, como aumento da urina e da sede, fadiga, perda de peso, perda de visão ou visão turva, um sintoma que não é tão conhecido é a queda de cabelo”, explica o Dr. Vida. Essa queda ocorre devido aos danos nos vasos sanguíneos provocados por níveis elevados e persistentes de açúcar no sangue.

“Estes vasos sanguíneos danificados não conseguem mais levar oxigênio suficiente aos folículos capilares, o que pode interromper e parar o ciclo de crescimento do cabelo”, diz o médico.

Como a diabetes causa queda de cabelo?

Danos aos vasos sanguíneos: O fluxo sanguíneo reduzido priva os folículos capilares de oxigênio e nutrientes, interrompendo o crescimento do cabelo.

Falta de insulina: A insulina é essencial para transportar o açúcar para as células, incluindo os folículos capilares. A produção insuficiente de insulina pode levar à queda de cabelo.

Outros sinais de alerta da diabetes que você pode estar ignorando:

– Infecções fúngicas na pele
– Feridas que demoram para cicatrizar
– Dormência ou formigamento nas mãos e nos pés
– Perda de massa muscular
– Alterações na função sexual
– Problemas de ereção
– Dificuldade para se concentrar
– Mudanças de humor

Leia Também: Câncer de boca: Sinais que você não pode ignorar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *