sábado, março 2, 2024
Politics

BPTRANS autuou 2.231pessoas por embriaguez ao volante; veja número aqui

O comando do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Acre (PMAC) divulgou nesta terça-feira, 6, os dados estatísticos referentes ao ano de 2023, em Rio Branco. Os números são resultado do serviço diário realizado pela unidade, bem como de ações conjuntas com os demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Foram realizadas 3.013 operações em 2023. Foto: Ascom/PMAC

Com 3.013 operações realizadas em 2023, a unidade procedeu a abordagem de 81 mil pessoas, com realização de 16.045 testes de bafômetro. Durante esse período foram autuados 2.639 pessoas por não serem habilitados e 2.231 pessoas por embriaguez ao volante, no policiamento ordinário e em operações como: Lei Seca, Motociclista Seguro, entre outras.

A tenente-coronel Cristiane Soares, comandante do BPTran, deu ênfase aos números apresentados. “Um quinto das notificações que foram feitas pelo batalhão eram a respeito da não habilitação e da embriaguez ao volante, e pelos sinistros que ocorreram em 2023 essas duas situações apareceram como causa”, disse.

Em comparação ao ano de 2022, o Batalhão teve um acréscimo de 12% no número de operações realizadas ao longo de 2023, com destaque para a tradicional “Operação Lei Seca”, que busca coibir os sinistros de trânsito. Como parte do planejamento para 2024, a unidade busca fortalecer o policiamento em rodovias estaduais, a Educação para o Trânsito e as parcerias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *