sexta-feira, fevereiro 23, 2024
Polícia

Homem é preso por roubo qualificado, falsificação de documento e estelionato

Wendell Campos da Silva, de 29 anos foi preso nesta segunda-feira (5), em cumprimento a mandado de prisão pelos crimes de roubo qualificado, falsificação de documento e estelionato. A prisão ocorreu na rua Fragata, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em outubro de 2023, Wendell falsificou os documentos de uma mulher e aplicou um golpe em uma concessionária de veículos. O indivíduo retirou do estabelecimento um veículo da marca Ford, modelo Fiesta.

Esse estelionato teve a participação de uma mulher que foi utilizada como “laranja”. Ela foi identificada e indiciada pelo crime.

“Em posse do veículo, o indivíduo passou a cometer roubos em posse de uma arma de fogo, um deles na rua Chile, bairro Raiz, zona sul. Ele foi reconhecido pela vítima desse delito”, disse a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, o autor responde a um Inquérito Policial (IP) pela participação em um furto ocorrido no estacionamento de um supermercado na área do 16° DIP.

Diante do ocorrido, a delegada representou à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada pela 9ª Vara Criminal.

Procedimentos

Wendell responderá por roubo qualificado, falsificação de documento e estelionato. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Divulgação/PC-AM

Com informações da assessoria*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *