domingo, março 3, 2024
Mais destaques

“Passada de mão” e beijo forçado: assédio no Carnaval não é legal; saiba como denunciar

A Secretaria da Mulher do Acre, mesmo antes do Carnaval, tem feito um alerta importante para os dias de folia. Infelizmente, a data, apesar de ser marcada pela maior festa popular do país, é também quando crescem os casos de assédio sexual.

 

São situações que as autoridades enfatizam que não podem ser tratadas como normais e que a folia não deve relativizar a gravidade do que é considerado crime de assédio. Situações como “passada de mão”, beijo forçado e qualquer outra situação que não seja combinada é crime.

 

Para evitar que isso aconteça ou que quem cometa esses tipos de assédios não seja punido, o governo tem usado as redes sociais para orientar com dicas e os canais de denúncia.

Publicidade

 

Memorizar todas as características do assediador e anotar, se possível, procurar apoio de um agente de segurança mais próximo e usar o celular para gravar para possíveis provas são algumas das orientações.

 

Já os canais de denúncia são o 190 da Polícia Militar e o 180 que é o número da Central de Atendimento à Mulher. A secretaria também disponibiliza um contato de WhatsApp que pode ser acionado (68) 99605-0657.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *