domingo, março 3, 2024
Life Style

Quanto é que ficar com as mãos dormentes é motivo de alerta

Durante a noite, você provavelmente já experimentou a sensação de ter a mão ou o braço adormecidos, o que pode estar relacionado a uma posição inadequada. Caso isso ocorra durante o dia, é importante prestar atenção, especialmente se for algo frequente. O HuffPost conversou com o neurologista Pedro Martínez-Ulloa, que explicou que a dormência constante durante o dia pode indicar problemas de base, principalmente ligados ao sistema nervoso periférico.

Ele menciona que essa condição pode ser um sinal de alguma doença, geralmente associada a um nervo, mas também pode envolver outras condições.

A síndrome do túnel cárpico é um exemplo, podendo causar dores no punho, fraqueza e dificuldade em realizar certos movimentos.

A síndrome do canal de Guyon é outra condição a ser considerada, manifestando-se com dormência nos dedos, fraqueza muscular na mão e dificuldade em beliscar.

Por fim, a hérnia discal também deve ser motivo de preocupação, dependendo das vértebras afetadas. Em resumo, se a dormência persistir durante o dia, é aconselhável procurar atenção médica para uma avaliação mais aprofundada.

Leia Também: Quer turbinar a saúde do seu intestino? Aposte no brócolis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *