domingo, março 3, 2024
Mais esportes

Botafogo enfrenta o Flamengo e a desconfiança da torcida no primeiro clássico do ano

Buscando a classificação para as semifinais, Flamengo x Botafogo duelam nesta quarta feira (07), no Maracanã, às 21:30, em clássico válido pela sétima rodada da Taça Guanabara .

Ambas as equipes vem de empates amargos na competição. Enquanto o rubro negro ficou no 0 a 0 com o Vasco, após Gabigol desperdiçar um pênalti nos minutos finais, no primeiro clássico do Campeonato Carioca , o Glorioso chegou a abrir 2 a 0 contra o Nova Iguaçu, mas acabou cedendo o empate ao time da Baixada Fluminense.

Fora da zona de classificação, o Flamengo ocupa a sexta colocação, com 9 pontos conquistados. No entanto, vale lembrar que o time da Gávea tem um jogo a menos em relação aos rivais. A partida diante do Volta Redonda, válida pela 3ª rodada, será realizada no próximo sábado (10).

O Botafogo, por sua vez, ocupa a vice-liderança do Carioca com 11 pontos somados e precisa da vitória para continuar dentro do G4. O destaque alvinegro fica por conta da provável estreia de Luís Henrique. O atacante que foi a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, já vem treinando com o elenco e está regularizado para fazer entrar em campo.

Se tem estreia do lado alvinegro, o mesmo não pode se dizer do lado rubro negro. Isto porque, o Flamengo ainda não poderá contar com o o lateral esquerdo Viña, contratado junto a Roma, da Itália. O uruguaio ainda se recupera de uma lesão no joelho, sofrida em dezembro do ano passado, e não estará a disposição do técnico Tite.

No retrospecto recente entre Flamengo e Botafogo, existe uma ampla vantagem para o lado vermelho e preto. Nos últimos 20 jogos, foram 14 vitórias rubro negras, cinco do alvinegro e apenas um empate.

A última vez que os dois se encontraram pela Taça Guanabara, vitória do Flamengo por 1 a 0, gol de Matheus Gonçalves. O partida foi marcada por uma arbitragem polêmica e o Botafogo teve 3 jogadores expulsos.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

Ainda sem o lateral Viña, o Flamengo deve repetir a escalação do último domingo e escalar Varela improvisado no lado esquerdo. Do lado Botafoguense, enquanto não tem um camisa 2 de ofício, o técnico Tiago Nunes deve manter Tchê Tchê na lateral direita e promover a estreia de Luís Henrique no ataque.

FLAMENGO

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Varela; Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

BOTAFOGO

Publicidade

Gatito Fernandez, Tchê Tchê, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Luís Henrique, Victor Sá (Junior Santos) e Tiquinho Soares. Técnico : Tiago Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *