sexta-feira, março 1, 2024
Destaques

Contagem regressiva: segurança pública e privada fazem o últimos alinhamentos para o Carnaval “Rio Branco Folia”

Em meio aos preparativos para uma festa que promete ser um sucesso, autoridades locais estão juntando esforços para garantir não apenas a beleza do evento, mas, acima de tudo, intensificar a segurança dos foliões.

Com investimentos significativos em tecnologia de vídeomonitoramento e segurança privada, o Município está determinado a criar um ambiente seguro e propício à diversão.

Em uma reunião nesta quarta-feira (7), representantes da prefeitura, forças de segurança pública e segurança privada traçaram os últimos detalhes para assegurar que todas as medidas estejam em vigor para lidar com qualquer eventualidade, como possíveis casos de brigas. Embora tais ocorrências sejam consideradas improváveis, é necessário estar preparado para garantir a tranquilidade dos presentes.

Édison: “Foi o último alinhamento
com a Polícia Militar”
(Foto: José Leíndio)

Segundo o proprietário da empresa Bastos Vigilância, Édison Bastos, todos os dias serão disponibilizados 100 homens para garantir a ordem e o bem-estar dos participantes. Além disso, uma parceria entre a polícia militar, a segurança pública e privada deve garantir uma atuação coordenada em qualquer situação emergencial.

“Hoje nós tivemos um último alinhamento com a Polícia Militar para poder gerar melhor segurança e melhor comodidade para os foliões vierem para o Carnaval da prefeitura. Foram contratados 100 homens, diariamente, em todo o período do Carnaval de Rio Branco, na Praça da Revolução.”, disse Édison.

Marta: “Queremos que a população
fique tranquila e participe da
festa” (Foto: José Leíndio/Assecom)

O investimento maciço em segurança é para que a população fique tranquila e participe da festa sem preocupações, aproveitando o que a prefeitura e o Ministério Público têm a oferecer em termos de entretenimento e segurança, inclusive com a presença do Corpo de Bombeiros, como disse a PM coronel, Marta Renata.

Bino: “Estamos fazendo
investimentos grandes” (
Foto: José Leíndio/Assecom)

“Nós estamos terminando os planejamentos operacionais e de policiamento, assim como as tratativas realizadas com a prefeitura para garantir um carnaval seguro, tranquilo, para que o folião possa aproveitar com segurança e alegria.”

O coronel Ezequiel Bino, chefe do Gabinete Militar da prefeitura, garante que todos poderão se divertir e aproveitar plenamente o evento, confiando na eficácia dos protocolos de segurança estabelecidos.

“A preocupação que a gente tem é em ter uma festa bonita, mas acima de tudo muito segura. A prefeitura está fazendo investimentos grandes, em vídeomonitoramento, em segurança particular. Então é importante esse alinhamento para a gente traçar os últimos detalhes e o entendimento de como agir, estar preparados para que a gente tenha uma festa bonita e muito segura.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *