script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-2913509317834347" crossorigin="anonymous"> Médicos revelam o melhor alimento para aumentar a saúde do cabelo
sexta-feira, junho 14, 2024
M de Mulher

Médicos revelam o melhor alimento para aumentar a saúde do cabelo

Cápsulas milagrosas, tônicos poderosos e óleos que estimulam o crescimento capilar. O mercado da beleza, voltado para saúde dos fios, aumenta a cada dia. As soluções para quem busca o autocuidado são inúmeras.

Apesar da variedade de produtos, existe uma solução simples e, de certa forma, mais barata. A chave está na alimentação, e um item específico pode ser a melhor aposta para aumentar a saúde dos fios.

Prostock-Studio/Getty ImagesFoto colorida. Mulher branca, com cabelos longos e cacheados está enrolada em uma toalha verde, olhando para o espelho passando óleo nas madeixas - Metrópoles
Muitas pessoas recorrem a tônicos para o cabelo

De acordo com as médicas Amanda Sauceda e Frances Largeman-Roth, em entrevista ao site Shape, o salmão é considerado o melhor alimento para a saúde do cabelo, afinal, é rico em proteínas de alta qualidade e outros nutrientes.

“O cabelo é feito de proteínas, especificamente queratina, por isso faz sentido que precisemos ingerir uma quantidade adequada de proteínas em nossa dieta para apoiar o crescimento saudável do cabelo”, afirmou Frances Largeman-Roth.

 

Outros nutrientes necessários para um cabelo saudável incluem zinco, ácidos graxos ômega-3, ácido fólico, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, vitamina D, magnésio e biotina.

“Essas vitaminas e minerais estão envolvidos no crescimento de novas células e, sem eles, nosso cabelo não cresce. Além disso, estudos mostraram que quando os carboidratos são restringidos, pode ocorrer queda de cabelo”

Frances Largeman-Roth

CanvaMulher penteando o cabelo
A boa alimentação deve ser um dos tratamentos para manter a saúde capilar

Grande parte desses nutrientes estão presentes no salmão. Esse fruto do mar tem colágeno marinho, ômega-3 e zinco. Duas porções desse alimento proporcionam um ótimo resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *