As lutas dos famosos contra o câncer (muitos venceram a doença)!
2 mins read

As lutas dos famosos contra o câncer (muitos venceram a doença)!

No dia 5 de fevereiro de 2024, o Palácio de Buckingham fez o anúncio chocante de que o Rei Charles foi diagnosticado com câncer. “Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão separada de preocupação. Os testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer”, informou o comunicado do Palácio. “Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual ele foi aconselhado pelos médicos a adiar os compromissos de atendimento ao público!

A nota explicou ainda que o monarca continuará cuidando dos negócios e da papelada de Estado enquanto se submetesse ao tratamento do câncer. Prosseguiu dizendo que o Rei optou por compartilhar o seu diagnóstico para evitar especulações sobre a sua ausência e para “ajudar a compreensão pública de todas as pessoas em todo o mundo que são afetadas pelo câncer”.

O Rei Charles está supostamente otimista em relação ao seu tratamento e espera retornar às funções públicas o mais rápido possível. A forma do câncer que atingiu o monarca não foi especificada, embora não pareça estar relacionada ao procedimento de aumento da próstata para o qual ele recentemente se submeteu.

Estima-se que 10 milhões de pessoas morram de câncer todos os anos e quase o dobro de pessoas são diagnosticadas com a doença. É uma condição incrivelmente comum e muitas vezes devastadora que afetou a maioria de nós de uma forma ou de outra.

Mesmo assim, é surpreendente saber quantas celebridades lutaram contra o câncer. Felizmente, muitos deles sobreviveram para contar a história e nos inspirar com sua perseverança diante de tamanha adversidade.

Na galeria, relembre as lutas de famosos brasileiros e internacionais contra o câncer.

Leia Também: Franceses picham cenários de ‘Emily em Paris’ e dizem que série não é bem-vinda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *