quarta-feira, abril 24, 2024
Geral

Polícia Federal apura fraude, lavagem e organização criminosa em cidades do Acre

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 15, a Operação Encomenda, que investiga esquema de fraude em licitação, lavagem de capitais e organização criminosa ocorridos em Marechal Thaumaturgo.

 

Três mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul, que foram expedidos pela Vara Única da Justiça Federal da Subseção de Cruzeiro do Sul. Em Cruzeiro, um mandado foi cumprido na Rua Major Assis de Vasconcelos, bairro 25 de Agosto.

 

O esquema era composto por um núcleo político, integrado por agentes públicos que direcionavam e favoreciam certas empresas em licitações ocorridas em Marechal Thaumaturgo e um núcleo empresarial que recebia valores e os repassavam para os agentes públicos envolvidos.

Publicidade

 

A operação contou com mais de dez policiais. Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, além dos crimes de lavagem de capitais e organização criminosa.

 

Há informações de que a compra e venda de um prédio para ser usado com sede de órgão público municipal, é alvo de investigação da Operação Encomenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *