terça-feira, abril 16, 2024
M de Mulher

O que é sexo tântrico, prática citada por Wanessa Camargo no BBB 24?

Durante uma conversa no Big Brother Brasil 24, a sister Wanessa Camargo mencionou o sexo tântrico, gerando curiosidade e despertando o interesse do público sobre essa prática . Mas afinal, o que é o sexo tântrico e por que tem ganhado destaque nas discussões sobre sexualidade? Vamos explorar mais detalhes sobre esse tema intrigante.

A artista e atual participante do BBB, Wanessa Camargo comentou durante uma conversa com as participantes Beatriz, Alane e Deniziane, que teve uma experiência tântrica com o namorado Dado Dolabella. “É muito mais que sexo, é sobre você se conhecer, tirar essa vergonha, essas barreiras que você tem as vezes. Vai te destravar”, pontuou a artista.

A cantora comentou que a experiência aconteceu durante um festival na Chapada dos Veadeiros (GO), e desbloqueou várias memórias que a fizeram chorar. “A gente estava fazendo um exercício juntos e eu chorei. Eu chorava. Você vai destravar coisas que você nem imagina.”, revelou a artista.

O que é sexo tântrico?

De forma geral, as pessoas conectam a palavra “tantra” à prática sexual, mas na realidade o tantra é uma filosofia comportamental. O objetivo dela é o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual.

Para viver essa experiência é necessário seguir um conjunto de normas de cuidado com o corpo, entre elas é necessário abandonar o consumo de carnes e derivados, além de não consumir nenhum tipo de droga ou álcool.

Divindades

As duas principais divindades ligadas ao Tantrismo são Shiva e Shakti. Shiva é o masculino, representa a consciência universal e o espírito. Shakti é a feminina, símbolo da matéria e da pulsão criadora. O objetivo das práticas tântricas, que envolvem técnicas respiratórias, dietas específicas e meditação, é desenvolver a energia da pessoa para unir Shiva a Shakti.

Para quem segue o tantra, a kundalini se manifesta como energia sexual em seus primeiros estágios (físico e emocional), e em seu último estágio (o mental) se manifesta como consciência plena.

O sexo tântrico

A prática é uma técnica milenar criada pelos povos antigos que viviam no norte da índia. Ela possui o objetivo de unir o casal, ou elevar o seu autoconhecimento ao máximo, principalmente pelos toques suaves ao redor do corpo.

Em uma sociedade que as pessoas estão sempre com pressa de realizar as tarefas do dia, com atrasos e metas, o tantra, afirmam os adeptos, é um convite para se desligar dessas correrias, focar no presente e prolongar o tempo consigo mesmo.

Publicidade

Um dos princípios é encontrar novas formas de prazer, seja em si próprio ou no outro, criar experiências e obter orgasmos mais prolongados e intensos, além de aumentar a intimidade e elevar a conexão entre você e seu corpo, ou entre o casal.

Como fazer sexo tântrico?

O ambiente faz toda a diferença na hora da prática! O local precisa ser aconchegante e leve. Se for feito na cama, por exemplo, é necessário ter lençóis limpos, e macios ao toque, para elevar a experiência. Caso seja no chão da sala, é recomendado que almofadas sejam espalhadas ao redor do local. Especialistas afirmam que a presença de plantas e incensos podem ajudar a elevar a energia do casal, bem como uma música mais tranquila.

O tempo também deve ser levado em consideração, já que o casal ou a pessoa que está praticando necessita de muito tempo para se conectar e se autoconhecer. O processo pode levar algumas horas. Durante este tempo o celular precisa permanecer desligado e todas as atribuições do cotidiano deixadas de lado. A mente precisa ser esvaziada, ou seja, todas as preocupações, contas a pagar e trabalho, precisam ser “esquecidas”.

Benefícios da prática

Um dos maiores benefícios da prática é o autoconhecimento e exploração do próprio corpo. A técnica consiste no toque. É recomendado começar fazendo pequenos carinhos nas regiões centrais do corpo, como o tórax, abdômen e costas. Depois partir para o cabelo, cabeça, rosto, orelhas e lábios. Mais para frente, o pescoço, braços, seios, barriga, nádegas e por último as regiões íntimas.

Um outro benefício da prática que também é muito importante tem relação ao estresse. A relação sexual por si só tem como um dos maiores benefícios a redução do estresse, haja vista que o contato íntimo entre pessoas que se amam suscita liberação de hormônios e neurotransmissores ligados ao bem-estar, relaxamento e queda dos níveis de ansiedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *