terça-feira, abril 16, 2024
M de Mulher

Piolho morre com secador? Saiba se o método é eficaz

Se você está sofrendo com piolhos e está em busca de métodos para se livrar desses parasitas e manter os seus cabelos couro cabeludo limpos e bem cuidados , você já deve ter visto nas redes sociais que supostamente o calor gerado pelo secador de cabelo é capaz de matar piolhos e lêndeas. Mas será que isso é verdade? Vamos te ajudar a entender.

Leia também: Produtos naturais contra carrapatos: 3 alternativas seguras e eficazes

A infecção e infestação do couro cabeludo por piolhos é algo bastante comum e costuma afligir muita gente, em especial as crianças. Apesar de existirem métodos de tratamento certeiros, como o uso de shampoos específicos e a utilização de pente fino , viralizou na internet o uso do secador como uma resposta à esses parasitas.

Piolho morre no secador?

A resposta é não , o calor gerado pelo secador de cabelo não é capaz de matar os piolhos. Entretanto, a força do jato de ar produzido pelo objeto é capaz de expulsar os piolhos do couro cabeludo. Quanto às lêndeas, que são os ovos de piolho, sim , o calor produzido pelo secador de cabelo mata as lêndeas.

Como matar piolhos?

Para matar esses parasitas e se livrar de vez dos piolhos e das lêndeas, o uso de shampoos específicos de tratamento para matar os piolhos e o método do pente fino podem ajudar. É imprescindível iniciar o tratamento de combate à esses parasita assim que for detectada a presença dele, uma vez que uma fêmea de piolho consegue colocar até 300 ovos em cerca de 3 semanas de vida, o que aumentaria a gravidade da infestação.

Veja mais formas de se livrar desse parasita assistindo ao conteúdo produzido pela especialista em dermatologia Dra.Alessandra Zawadzki:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *