terça-feira, abril 16, 2024
M de Mulher

Seis sinais de que ele (a) não está tão afim de você

Era 2019 quando  Marília Mendonça já alertava: “Se ele não te quer, supera / De mulher pra mulher, supera”. Cinco anos depois, e a letra de “Supera” continua atual — e talvez nunca deixe de ser. Afinal, captar sinais nem sempre é fácil, ainda mais quando existem falhas na comunicação.

Existem muitos motivos pelos quais alguém prefere manter uma relação com outra pessoa mesmo não havendo mais interesse, em vez de ser sincero e mandar logo a real. Evitar situações desconfortáveis e constrangedoras, dependência emocional, medo de ficar sozinho (a), e, claro, falta de caráter.

Se a sua intenção diz que algo não vai bem, veja a seguir  seis indícios de que ele (a) não está tão afim de você:

#1 Demora muito para responder suas mensagens ou sequer responde. Claro, ninguém precisa estar disponível 100% do tempo. Todo mundo tem uma vida, família, amigos, muitas vezes, trabalha ou estuda. No entanto, se você notar que ele (a) normalmente demora muito para responder, não puxa assunto ou que as respostas são sempre curtas e diretas, é melhor tomar cuidado.
#2 Sempre arranja uma desculpa esfarrapada para vocês não se verem. “Hoje não dá, vou jogar bola com os meus amigos”. Amanhã também… E depois… Você tem a impressão de que ele (a) tem tempo para tudo, menos para você? E que, além de não ter iniciativa, sempre tem alguma desculpa esfarrapada quando você o (a) chama para sair? É, se nunca sobra espaço na agenda, talvez ele (a) esteja te dando um sinal de que não está tão interessado (a) assim em um encontro.
#3 Evita fazer planos para o futuro. Quando uma das partes não demonstra interesse em fazer planos para o futuro, isso pode indicar uma falta de compromisso ou investimento na relação. É importante comunicar suas expectativas e chateações com o outro para que ninguém saia machucado. Uma boa conversa pode ajudar a esclarecer as coisas. O combinado não sai caro!
#4 Não demonstra interesse nos seus hobbies nem presta atenção no que você fala. É compreensível se sentir desanimada quando o outro não compartilha os mesmos interesses que você. Mas, em um relacionamento saudável, ceder é o maior ato de cumplicidade, respeito e companheirismo, e o ideal, claro, é que haja um equilíbrio. Se ele (a) não demonstra um interesse genuíno em conhecer os seus hobbies, fazer algo que sabe que irá te deixar feliz ou ouvir o que você quer contar, vale se questionar se essa relação é saudável para você a longo prazo. Não é justo você abrir mão do que gosta apenas para agradar alguém.
#5 Só te procura para sexo. Não há nada de errado com o sexo casual, desde que esta seja a intenção de ambas as partes. Caso contrário, você tem certeza de que só isso é suficiente? Ou você deseja ter algo a mais com essa pessoa?
#6 Diz que não está preparado para um relacionamento sério. Se a sua paquera é uma pessoa confusa, indecisa, fala uma coisa e faz outra, pule fora, ou você pode se machucar! Agora, se ele (a) realmente foi sincero (a) e disse com todas as letras que não está preparado (a) para ter um relacionamento sério no momento, não existem mais desculpas para perder o seu tempo investindo nessa relação. Não insista nisso esperando o dia em que será correspondida. Antes de mais nada, se valorize!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *