Recém-chegado, meio-campista também esteve presente na primeira lista de Ancelotti
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação de Andreas Pereira, do Palmeiras, na tarde desta sexta-feira (5). Ele fica na vaga de Kaio Jorge, do Cruzeiro, que se machucou na partida entre Brasil e Chile, disputada no Maracanã nesta quinta-feira (4). A Seleção venceu por 3 a 0.
De acordo com o comunicado, Kaio Jorge sofreu uma lesão muscular. Ele entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, na vaga de João Pedro, e não demonstrou que estava machucado.
A convocação de Andreas Pereira pelo técnico italiano Carlo Ancelotti e não de um novo atacante se dá pela suspensão de Casemiro, que recebeu o segundo cartão amarelo da competição na partida. Andrey Santos, Jean Lucas e Lucas Paquetá podem fazer a função.
Agora, João Pedro e Richarlison são as opções do setor ofensivo.
Andreas na Seleção
Apesar de ainda não ter estreado pelo Palmeiras, seu novo clube, Andreas já estava nas listas da Seleção e foi convocado por Ancelotti em maio. Ele jogou contra o Equador, na estreia do italiano.
Andreas fez pré-temporada com o Fulham, mas não entrou em campo nesse início de temporada da Europa. Esteve somente no banco de reservas em partida contra o Brighton, a primeira do Campeonato Inglês.
Cortes
Além de Kaio Jorge, Carlo Ancelotti teve outros desfalques em sua segunda convocação. Alex Sandro, Joelinton, Vanderson e Matheus Cunha foram cortados antes mesmo de se juntarem ao grupo. Jean Lucas, do Bahia, Vitinho, do Botafogo, e Samuel Lino, do Flamengo, foram convocados para suprir a ausência do volante, do lateral-direito e do atacante. Não houve um novo lateral-esquerdo na lista.