Previsão do Tempo

Sexta-feira (17) será de calor intenso e chuvas isoladas em todo o Acre, prevê portal O Tempo Aqui

previsao-e-de-nevoa-seca-e-ceu-nublado-durante-a-semana-no-centro-oeste-de-mg
Previsão é de névoa seca e céu nublado durante a semana no Centro-Oeste de MG

publicidade

A sexta-feira (17) promete ser marcada por temperaturas elevadas e chuvas pontuais em diferentes regiões do Acre, segundo previsão do portal O Tempo Aqui. O tempo quente e abafado deve predominar em todo o estado, com pancadas isoladas de chuva que podem ser fortes em alguns pontos.

O cenário climático se estende também ao sul e sudoeste do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além das planícies da Bolívia e da região de selva do Peru.

Leste e Sul do Acre

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia será quente e úmido, com sol entre nuvens e possibilidade de chuvas intensas em áreas isoladas.
A umidade relativa do ar deve variar entre 45% e 55% à tarde e 90% a 100% ao amanhecer.
Os ventos sopram fracos a calmos, predominando da direção norte, com variações de noroeste e nordeste.

Centro e Oeste do Estado

Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo também será quente e abafado, com probabilidade média de chuvas fortes.
A umidade mínima ficará entre 55% e 65% à tarde, e a máxima, entre 90% e 100% no início do dia.
Os ventos seguem o mesmo padrão: fracos e calmos, vindos do norte, com variações de noroeste e nordeste.

Leia Também:  Chuva intensa alaga ao menos 10 bairros de Rio Branco e provoca elevação rápida de igarapés

Temperaturas previstas

  • Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 21°C e 23°C, máximas entre 31°C e 33°C;

  • Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 21°C e 23°C, máximas entre 31°C e 33°C;

  • Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 21°C e 23°C, máximas entre 30°C e 32°C;

  • Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 30°C e 32°C;

  • Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 31°C e 33°C;

  • Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 30°C e 32°C;

  • Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 30°C e 32°C.

Apesar das chuvas isoladas, o predomínio do calor e da umidade deve manter o tempo abafado em todo o estado, exigindo atenção redobrada com a hidratação e exposição ao sol.

Compartilhe essa Notícia

publicidade