A Prefeitura de Rio Branco encaminhou à Câmara Municipal dois projetos que prometem ampliar o acesso da população às festividades natalinas na capital. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (4) pelo prefeito Tião Bocalom, por meio das redes sociais.
O prefeito destacou que a tradicional gratuidade no transporte público durante o período de Natal será ampliada.
“Os nossos vereadores propuseram que a gente liberasse os ônibus mais uma vez, para trazer as famílias até a praça central para ver as luzes de Natal. Vai ser aos domingos, na parte da tarde, e também em alguns sábados, como agora na abertura, quando vamos acender as luzes”, explicou Bocalom.
Além do transporte gratuito, a programação inclui um show de drones marcado para o dia 20 de dezembro, prometendo atrair grande público. Bocalom disse acreditar que o Legislativo aprovará rapidamente as medidas.
“Tenho certeza de que nossos vereadores, como sempre, estão prontos para ajudar e cuidar do nosso povo”, afirmou.
A primeira-dama Kelen Bocalom apresentou o segundo projeto: o Natal Criança Feliz.
“Esse é um projeto muito especial, criado pela Prefeitura de Rio Branco e encaminhado hoje à Câmara. Esperamos que seja aprovado, porque vai fazer a felicidade de muitas crianças”, disse ela.
De acordo com a prefeitura, mais de 40 mil crianças e adolescentes inscritos no CadÚnico serão beneficiados com presentes de Natal.
“Olha que beleza isso. São meninos e meninas das dez regionais da nossa Rio Branco que vão receber um presente de Natal. Isso nunca foi feito aqui. É um projeto lindo”, destacou a primeira-dama.
O prefeito ressaltou que a ação só é possível graças ao equilíbrio financeiro da gestão.
“A nossa prefeitura, graças a Deus, cuidando bem do dinheiro, consegue fazer isso. E nossas crianças merecem ter um Natal feliz”, declarou.
Bocalom finalizou reforçando a expectativa de aprovação dos projetos:
“Trabalhamos, economizamos e planejamos para tornar tudo isso possível. O Natal mais bonito da nossa história está chegando, com amor, dignidade e esperança para todos.”






