Semana começa com calor e pancadas de chuva fortes no Acre

publicidade

A segunda-feira (9) será de tempo quente, com sol, aumento de nuvens e chuvas pontuais, que podem ser fortes em algumas áreas do estado. A previsão é do portal O Tempo Aqui.

Segundo o prognóstico acompanhado pelo Amazônia Agora, as mesmas condições climáticas também devem atingir áreas do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal, além das planícies da Bolívia e da região de selva do Peru.

🌧️ Leste e sul do Acre

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o dia será de sol entre nuvens, com chuvas pontuais que podem ser intensas e acompanhadas de raios.

  • Probabilidade média de chuvas fortes e temporais

  • Umidade mínima entre 60% e 70% à tarde

  • Umidade máxima entre 90% e 100% ao amanhecer

Os ventos devem soprar fracos a calmos, predominando do norte, com variações de noroeste pela manhã e nordeste no fim da tarde. A chance de ventos perigosos é considerada baixa.

⛈️ Centro e oeste do estado

Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário também será de tempo quente com sol, nuvens e pancadas de chuva, algumas podendo ser fortes e acompanhadas de descargas elétricas.

Leia Também:  Corre que tem vaga! Sine abre 174 oportunidades de emprego em Rio Branco nesta quinta (27)

A previsão indica:

  • Média probabilidade de chuvas intensas

  • Umidade mínima entre 60% e 70% à tarde

  • Umidade máxima entre 90% e 100% no início do dia

Os ventos variam entre fracos e calmos, com possíveis rajadas moderadas, vindos do norte e noroeste pela manhã e nordeste durante a tarde.

🌡️ Temperaturas nas principais regiões

📍 Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre
Mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C

📍 Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil
Mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 30°C e 32°C

📍 Plácido de Castro e Acrelândia
Mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 29°C e 31°C

📍 Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus
Mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C

📍 Tarauacá e Feijó
Mínimas entre 23°C e 25°C e máximas entre 30°C e 32°C

📍 Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves
Mínimas entre 23°C e 25°C e máximas entre 30°C e 32°C

📍 Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão
Mínimas entre 23°C e 25°C e máximas entre 30°C e 32°C

Compartilhe essa Notícia

publicidade