A Defesa Civil de Rio Branco divulgou na manhã desta sexta-feira (13) um novo boletim de monitoramento do nível do Rio Acre.
De acordo com a medição realizada às 5h18, o manancial marcou 11,26 metros, apresentando elevação em relação à última medição feita anteriormente.
Segundo informações acompanhadas pelo Amazônia Agora, nas últimas 24 horas o volume de chuva registrado em Rio Branco foi de apenas 0,20 milímetros, índice considerado baixo para o período.
Apesar da elevação no nível do rio, a marca permanece abaixo da cota de alerta, que é de 13,50 metros, e também distante da cota de transbordo, estabelecida em 14 metros.
A Defesa Civil segue realizando o monitoramento constante do nível do rio, principalmente durante o período de chuvas, para garantir ações rápidas em caso de elevação significativa do manancial.
📲 Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou quer enviar uma notícia? Fale com o Amazônia Agora pelo WhatsApp: (68) 99220-2644.














